Home / Esportes / Preocupada após tropeços, diretoria do Cruzeiro pede reação imediata a Deivid e elenco

Preocupada após tropeços, diretoria do Cruzeiro pede reação imediata a Deivid e elenco

A paciência da diretoria cruzeirense com o técnico Deivid está chegando ao limite. Após a derrota para o América-MG por 2 a 0, pela partida de ida das semifinais do Estadual, e o empate sem gols contra o time misto do Campinense, pela estreia na Copa do Brasil, a cúpula celeste se reuniu, nesta quinta-feira, com a comissão técnica e com os jogadores, pedindo uma reação imediata da equipe.

Apesar de evitar dar um tom de ultimato ao treinador, a diretoria deixou transparecer que o duelo do próximo domingo, contra o América-MG, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela partida de volta das semifinais do Estadual, será decisiva para a permanência de Deivid na Toca da Raposa.

“A gente não pode falar sim ou não (se Deivid será demitido caso o Cruzeiro não elimine o América). Todos vivem de resultados, principalmente no futebol profissional. Não esperamos colocar uma pressão dessa na comissão e nos jogadores. É claro que esperamos um bom jogo, passar e chegar às finais”, colocou o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin.

“Eu não posso colocar pressão no treinador na coletiva. Todos nós no futebol profissional, sabemos disso. Quem não aguenta a pressão, não pode trabalhar no futebol. Ainda mais num clube como o Cruzeiro. O trabalho começou com uma pressão muito grande, pelos resultados. Começamos a ter vitórias e, de repente, o time começou a crescer. Vencemos o clássico, mas perdemos um jogo decisivo para o América. Para a nossa sorte, temos a chance de reverter. Depois fizemos um jogo ruim com o Campinense. Mas com todo o respeito, temos de impor nosso tamanho”, completou.

Até o momento, Deivid já comandou o Cruzeiro em 17 jogos no ano, acumulando dez vitorias, cinco empates e apenas duas derrotas. O aproveitamento de 68%, contudo, não é o suficiente para assegurar o prosseguimento do treinador no cargo.

“Em termos de números, é um trabalho de bons números. Mas vamos avaliar ao fim do campeonato. O Cruzeiro não entra por boas campanhas, entra para ser campeão. A gente espera que, não sendo campeão, o time ao menos jogue como a torcida quer ver”, destacou Vicintin.

Voto de confiança

Mesmo diante das cobranças feitas à comissão técnica, tanto Bruno Vicintin, quanto o diretor de futebol, Thiago Scuro, também presente na reunião desta quinta-feira, deram um voto de confiança a Deivid.

Apesar da irregularidade apresentada pela Cruzeiro ao longo dos primeiros meses de 2016, ambos os dirigentes se mostraram esperançosos numa classificação para a final do Campeonato Mineiro. Vale lembrar que, para isso, o time celeste terá que vencer o América-MG por, no mínimo, dois gols de diferença no domingo.

“Trocar treinador a três dias de jogo decisivo seria precipitado. Oscilações são normais, a gente entende e assume toda a responsabilidade. Não estamos satisfeitos, mas temos de esperar o fim do trabalho. Por mais que peçam para demitir treinador, seria praticamente entregar pontos num campeonato que acreditamos ainda termos chance de reverter”, colocou Vicintin.

“Sabemos que o trabalho não está ruim, a ponto de ser descartado. Nossa atenção está no jogo de domingo. Sabemos que temos condições de reverter o resultado. Estamos criando um clima de decisão para os atletas e para a comissão técnica. É para isso que trabalhamos. Isso fez uma grande diferença na história do Cruzeiro e vai fazer também no domingo”, reforçou Thiago Scuro.

Mayke sofre lesão muscular

Após realizar exames nesta quinta-feira, Mayke teve uma lesão muscular constatada na coxa esquerda e se somará ao também lateral direito Fabiano no departamento médico. Mayke vinha sendo titular nos últimos três jogos da equipe. Na derrota para o América-MG por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal, atuou durante os 90 minutos.

Diante da escassez de opções, Deivid pode cogitar até uma improvisação no setor, algo que até então não foi tentado pela comissão técnica. Sob o comando de Mano Menezes, em 2015, o zagueiro Léo chegou a compor a lateral em uma ou outra oportunidade, apenas em casos emergenciais.

De volta a Belo Horizonte nesta quinta, o elenco cruzeirense treinará na tarde desta sexta, e também na manhã de sábado, para fazer os últimos ajustes antes de brigar pela vaga no Estádio do Mineirão.

Fonte:msn

Veja Também

Em decisão com 24 pênaltis, Altos supera Santa Cruz e chega a 2ª fase da pré-copa

A equipe do Altos começou a temporada 2024 com um jogo e tanto. O time ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *