Home / Destaque / Encenação da Paixão de Cristo emociona e reúne grande número de pessoas em Valença do Piauí

Encenação da Paixão de Cristo emociona e reúne grande número de pessoas em Valença do Piauí

O espetáculo “A Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo” encenado no pela CIA de Teatro os Desfraldadores, reuniu um grande público na noite da última terça-feira (26) na cidade de Valença do Piaui.

Com duas horas de duração, o espetáculo aconteceu na cidade cenográfica no patamar da Igreja de São Benedito, mesmo com muita chuva, o espetáculo não deixou a desejar para quem assistia e se emocionava a cada ato apresentado.

O espetáculo a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo é dirigida pelo diretor e ator Raimundo Barbosa que é realizado a 21 anos e faz parte do calendário cultural do município. Repetindo o sucesso dos anos anteriores, a encenação teve como ator principal Ramires Freitas, que deu vida a Jesus,

Presente no evento, o Prefeito Marcelo Costa proporcionou uma grande estrutura física para a apresentação e o apoio para os artistas​, através da Secretaria Municipal de Cultura. O Gestor disse que se emocionou com a encenação, parabenizou todo o elenco pela belíssima apresentação e garantiu investir muito mais na produção do espetáculo, dando assim mais oportunidade os talentos da cidade, que esse ano envolveu mais de 100 pessoas, entre crianças, jovens e adultos vindo de diversos bairros da cidade para realizar um grande momento de fé, reflexão e muita emoção.

A secretária de Cultura Lilian Cavalcante acompanhada do esposo e vereador Vanildo Castro, parabenizou o espetáculo e frisou que o objetivo da secretaria de cultura é apoiar e investir nos eventos culturais, como a paixão de cristo que é de grande importância para o município.

O diretor e ator da Cia de Teatro Dramarte de Elesbão Veloso, José Claudio, que que já dirigiu e atua no espetáculo a vários anos, disse que é muito gratificante participar da encenação, fazendo com que o público participe e se emocione com a historia do maior homem que existiu no meio da humanidade, Jesus Cristo.

O produtor, vereador Leilivan Martins, que também é ator da CIA de Teatro os Desfraldadores falou da emoção de participar de mais uma edição da Paixão de Cristo, cada ano emociona os valencianos, na oportunidade, Leilivan também representava a Associação Cultural e Esportiva Xamegão da 15, que estava realizando o espetáculo.

O evento teve o patrocínio especial da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Valença do Piauí, Secretaria de Cultura do Estado do Piauí – SECULT e Governo do Piauí – Um Estado de Fé.

CASA DO PADRE CONVERSA BOA

Veja Também

Brasil não trata meio ambiente com seriedade, diz promotor

A Associação de Membros do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa) promove, entre os dias ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *