Home / Esportes / Na volta ao Morumbi, São Paulo perde pênalti, mas vence no sufoco e rebaixa o Oeste

Na volta ao Morumbi, São Paulo perde pênalti, mas vence no sufoco e rebaixa o Oeste

Foi no sufoco, mas o São Paulo conseguiu sair de campo com vitória em sua volta ao Morumbi. Longe de casa desde dezembro – esperando a reforma no estádio – perdeu mais um pênalti no ano, mas conseguiu derrotar o Oeste por 2 a 1, de virada, neste sábado, pela 14ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o São Paulo chega a 22 pontos e assegura a segunda colocação no grupo C do estadual nesta rodada, já que a Ferroviária, em terceiro, joga neste domingo, mas tem 16. O Oeste levou a pior e está rebaixado à Série A2 do Paulista, na 17ª posição com 12 pontos.

No primeiro tempo, o São Paulo teve posse de bola e explorou bem as laterais. No entanto, criou pouco e não teve chances reais de gol. O Oeste entrou com postura defensiva; deixou apenas um jogador no na frente e esperou a chance contra-atacar.

Foi assim que o gol do time visitante saiu no Morumbi aos 43 minutos para abrir o placar. Mazinho deu passe em profundidade, Fernandinho avançou pela linha de fundo e cruzou rasteiro para Cristiano, livre, chutar para o gol.

O São Paulo voltou do intervalo pressionando e, assim como na primeira etapa, continuou cruzando a bola na área. A equipe tricolor chegou ao empate logo aos 10 minutos. Foi quase na sorte. Bruno cruzou pela direita, Hudson – muito bem no jogo – se antecipou ao marcador e, de canela, tocou. A bola encobriu o goleiro Leandro Santos e caiu no fundo do gol.

Aos 27, o São Paulo teve nas mãos a chance de conquistar a vitória e encaminhar a vaga nas quartas de final. Calleri recebeu passe de Ganso, saiu na cara do goleiro, tocou de lado e caiu no gramado. O juiz marcou pênalti, Maicon cobrou do lado direito e viu Leandro Santos defender.

Foi o quinto pênalti que o São Paulo perdeu em 2016, de seis cobranças realizadas. Três foram desperdiçados no Paulista e dois na Libertadores. Gols que podem custar caro nos dois campeonatos.

O mesmo Maicon se redimiu e fez o gol da vitória no sufoco, aos 45. Mena cruzou pela esquerda, Lucas Fernandes emendou o voleio na primeira trave, não pegou bem na bola, mas o zagueiro apareceu na pequena área para completar ao fundo das redes.

Técnico surpresa

O Oeste surpreendeu no Morumbi. Ninguém sabia, mas a equipe de Itápolis demitiu o treinador Renan Freitas depois da derrota para o Audax na última rodada, e o auxiliar técnico Serjão assumiu. A primeira mudança feita pelo novo comandante foi deixar o experiente Marcelinho Paraíba no banco de reservas pela primeira vez neste Campeonato Paulista.

Com as informações: MSN

Veja Também

A estreia dos clubes piauienses na Série D do Brasileiro

Neste domingo (22) o futebol piauiense começa mais uma participação na Série D do Campeonato ...

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *