Home / Notícias / Piauí notifica 133 casos de Influenza A H1N1, com 18 óbitos suspeitos
EU QUERO

Piauí notifica 133 casos de Influenza A H1N1, com 18 óbitos suspeitos

De janeiro à primeira semana de junho, o Piauí já notificou 133 casos de Gripe A H1N1, segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesapi). O levantamento, divulgado nesta quarta-feira (08) mostra ainda que 121 registros são de pacientes residentes no Piauí e 12 são provenientes do Maranhão. A Sesapi investiga ainda 18 óbitos suspeitos de relação com a doença.

Os municípios que registram os maiores índices da doença são Teresina, José de Freitas, Parnaíba e Timon (MA). A cidade maranhense foi onde se notificou três dos 18 óbitos contabilizados. Em relação ao gênero, dos 133 casos notificados, mais de 62% foram em pessoas do sexo feminino, e 37% do sexo masculino.

Dos 113 casos notificados, doía já foram confirmados como sendo H1N1, 15 são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) não especificada, um caso foi isolado o adenovírus e 115 aguardam resultados laboratoriais para a conclusão do diagnóstico.

“As amostras coletadas dos pacientes que vieram a óbito estão sendo processadas no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que é o serviço de referência para este tipo de doença. Nós acreditamos que a demora no recebimento dos resultados deve-se, em grande parte, à demanda elevada de casos em análise no laboratório”, explica coordenador estadual de epidemiologia, Amélia Costa.

A coordenação estadual de imunização do Estado, Kassia Barros, explica que o Piauí já atingiu a meta de vacinação do público prioritário, mas os municípios que ainda possuem doses devem continuar a imunização.

Fonte: O Dia

Veja Também

Ataques golpistas somam mais de 1,5 mil presos; acampamento no DF é desfeito

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que, nas últimas 24 horas, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *