Home / Esportes / Marquinhos Gabriel, sobre ir ao Corinthians e não ao Santos: ‘Libertadores, Tite e grandeza’

Marquinhos Gabriel, sobre ir ao Corinthians e não ao Santos: ‘Libertadores, Tite e grandeza’

Marquinhos Gabriel tinha duas opções para deixar a Arábia Saudita e voltar ao Brasil: retornar ao Santos, onde foi muito bem na temporada passada, ou escolher um rumo novo e fechar com o Corinthians. Optou pela segunda opção, chegou nesta segunda-feira e já vestiu a camisa da equipe. Não, claro, sem ter que explicar os motivos de sua escolha.

“A Libertadores, o Tite, a grandeza do clube, a visibilidade que pode me proporcionar… Não teve nada a ver com salário. Se eu fosse mercenário eu ficaria na Arábia. A escolha foi pelos meus objetivos pessoais. Quero chegar na seleção e aqui é o melhor lugar para acontecer. Vou procurar fazer meu trabalho bem feito para alcançar meus objetivos pessoais também”, disse o jogador.

A disputa entre os dois gigantes do estado aconteceu na semana passada. O Santos também havia conseguido um investidor para bancar os 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões) pedidos pelo Al-Nassr, donos dos direitos econômicos do atleta. Mas Marquinhos Gabriel acabou preferindo fechar com o Corinthians.

“O que me fez escolher o Corinthians também foi a eficiência com que foi levada a negociação. O Santos também estava, mas não fez nenhum contato direto comigo. Quando o Al Nasr aceitou a proposta, eles também demoraram para responder como pagariam. O Corinthians chegou com dinheiro a vista e foram três dias muito intensos de negociação. E hoje estou aqui muito feliz”, disse.

A expectativa é de que Marquinhos esteja a disposição de Tite em breve. Ele deve até ser inscrito no lugar de Giovanni Augusto, que está fora da reta decisiva do Campeonato Paulista com uma lesão no tornozelo. O único problema é retomar o ritmo de jogo, perdido com meses de trabalho menos intenso na Arábia.

“Eles não treinam com tanta intensidade na Arábia. Mas vou procurar ser eficiente nos treinamentos para estar à disposição o quanto antes. Mas se o Tite me perguntar se posso jogar, minha resposta seria sim, estou pronto. Se ele me perguntar se posso ir a campo amanhã, dou toda a certeza a ele. Quero entrar em campo o mais rápido possível”, disse.

Fonte:msn

Veja Também

Em decisão com 24 pênaltis, Altos supera Santa Cruz e chega a 2ª fase da pré-copa

A equipe do Altos começou a temporada 2024 com um jogo e tanto. O time ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *