Home / Esportes / Portuguesa é acionada no TJD por atrasos, e jogadores ameaçam boicote à Copa do Brasil

Portuguesa é acionada no TJD por atrasos, e jogadores ameaçam boicote à Copa do Brasil

Em situação cada vez pior, a Portuguesa corre o risco de enfrentar mais um vexame em sua história recente. Agora, o clube rubro-verde pode ver seu elenco boicotar a disputa da Copa do Brasil por conta dos salários atrasados. A agremiação, inclusive, foi acionada nesta segunda no Tribunal de Justiça Desportiva e pode até cair para a Série A-3.

Os jogadores se reuniram com o Sindicato dos Atletas de São Paulo na tarde desta segunda-feira, no Centro de Treinamento, e pediram ajuda no momento de dificuldade.

A informação foi confirmada ao ESPN.com.br por Mauro Costa, diretor do Sindicato.

“Me reuni com os atletas que me passaram ser três meses de atrasos salariais. Não tem nem comida para os jogadores lá. A Portuguesa foi denunciada no TJD e pode sofrer rebaixamento se for punida”, avisou Mauro Costa.

“O clube não fala nada, pois os diretores abandonaram e tudo está na mão do presidente do Conselho. Amanhã irei procurá-lo”, acrescentou o diretor.

A ESPN também procurou o presidente do Conselho Deliberativo da Portuguesa, Leandro Teixeira Duarte, que não respondeu a mensagem da reportagem.

Hoje, é ele quem preside o clube de forma interina desde o último dia 30 de março, quando Jorge Manuel Marques Gonçalves renunciou ao cargo após virar alvo de processo de impeachment.

A justificativa era que o dirigente não havia mostrado alguns contratos assinados por ele em nome da Portuguesa. O então vice, Manuel Tomé, também pediu renúncia.

Atualmente, a situação econômica do time rubro-verde.

“Teve até jogador que pagou por cirurgia do próprio bolso, além de outros dois machucados que precisam operar”, continuou Mauro Costa.

Mais recentemente, Renan, que era capitão do time, foi dispensado após aparecer torcendo pelo São Paulo no Morumbi. Em entrevista após a demissão, o atleta alegou que não recebia salários há cinco meses.

A Portuguesa quase foi rebaixada à terceira divisão paulista neste ano, após ficar com 24 pontos – a dois da degola – e na 13ª colocação da Série A-2. No fim do ano passado, caiu nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Na Copa do Brasil, a equipe foi derrotada na estreia para o Parnahyba, do Piauí, por 2 a 1. O jogo de volta é na terça, 26 de abril, às 21h30, no Canindé. Isso, claro, caso os salários rubro-verdes sejam pagos, ou os jogadores decidam entrar em campo mesmo assim.

Jogadores da Portuguesa lamentam derrota para o Juventus, no Canindé© ALE VIANNA/Agência Eleven/Gazeta Press Jogadores da Portuguesa lamentam derrota para o Juventus, no Canindé

Fonte:msn

Veja Também

Em decisão com 24 pênaltis, Altos supera Santa Cruz e chega a 2ª fase da pré-copa

A equipe do Altos começou a temporada 2024 com um jogo e tanto. O time ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *