Home / Geral / Los Angeles tem grande engarrafamento antes do Dia de Ação de Graças

Los Angeles tem grande engarrafamento antes do Dia de Ação de Graças

Um dos feriados mais importantes nos Estados Unidos, o Dia de ação de Graças faz com que milhões de americanos viajem para se reunirem com a família e amigos para o tradicional jantar. Em Los Angeles, uma das principais estradas interestaduais, a 405, teve grande congestionamento na noite desta terça-feira (23), como mostram imagens aéreas divulgadas pelas redes de TV americanas. Veja vídeo divulgado pela ABC.

A Associação Automobilística Americana (AAA) espera que o feriado deste ano seja o mais movimentado em quase uma década. Impulsionados pelo baixo preço da gasolina, a AAA estima que quase 49 milhões de pessoas devam viajar mais de 80 km entre esta quarta-feira e o próximo domingo em todo o país. O número é o maior desde 2007.

Nas redes sociais, as imagens do trânsito em Los Angeles estão repercutindo entre os usuários. Uns dizem que a avenida foi decorada com as luzes de Natal, outros que é possível fazer círculos e obter ‘pokebolas”, do desenho animado ‘Pokémon’.

As companhias aéreas baseadas nos EUA esperam que este feriado seja o mais movimentado, com um recorde de 27 milhões de passageiros entre a última sexta-feira e a próxima terça, 29 de novembro, de acordo com o jornal “USA Today”, que cita o grupo Airlines for America.

No dia de Ação de Graças, famílias se reúnem para jantar um peru assado. Tradicionalmente, a data é associada às comemorações dos primeiros anos da colonização europeia na América do Norte, quando os europeus recém-chegados tinham a tradição de dar graças a Deus pela abundância da colheita e ajuda recebida por parte dos índios.

Obama 'perdoa' peru nesta quarta-feira (23), véspera do Dia de Ação de Graças nos EUA (Foto: REUTERS/Carlos Barria )

Obama ‘perdoa’ peru nesta quarta-feira (23), véspera do Dia de Ação de Graças nos EUA (Foto: REUTERS/Carlos Barria .

Fonte:  G1, em São Paulo

Outra tradição indica que na véspera da celebração o presidente americano deve ‘perdoar’ a vida de um ou dois perus. Nesta quarta, Barack Obama ‘perdoou’ dois perus pela última vez, já que está prestes a deixar a Casa Branca para o presidente eleito Donald Trump.

A tradição, lançada pelo presidente George H.W. Bush, indica que na véspera da celebração o presidente americano deve perdoar a vida de um peru. Histórias de perus poupados remontem à época da presidência de Abraham Lincoln.

Veja Também

ONU alerta sobre risco de aquecimento global chegar a quase 3ºC

As altas temperaturas observadas em diversas partes do planeta podem ficar ainda mais extremas, podendo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *