Home / Destaque / Cortes de bolsas em instituições também causam impacto social

Cortes de bolsas em instituições também causam impacto social

“A bolsa ajuda muitos alunos. Em média, 80% dos alunos do Ifpi são de classe D e E, de classe baixa, muitas vezes são famílias compostas por oito membros, onde só um trabalha e tem fonte de renda. Então, uma instituição como o Ifpi, para além da Educação em si, oferece uma ajuda financeira para essas famílias, porque esses jovens se alimentam dentro do Ifpi, o que já é uma economia dentro de casa; recebem algum tipo de bolsa e isso ajuda no sustento da família”, conclui o pró-reitor de Pesquisa.

Situação na Uespi e Ufpi

Procurada pela reportagem de O DIA para saber a situação das bolsas ofertadas, a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa, informou que não houve cortes em 2019. Segundo a universidade, atualmente, há 9 bolsas Capes (sendo 5 de Letras; e 4 do Mestrado em Química), as quais não sofreram nem cortes nem atrasos. Além disso, a instituição conta também com 12 bolsas pagas pelo Governo do Estado. Essas, em 2019, tiveram um atraso, mas também não houve cortes.

Já a Universidade Federal do Piauí (Ufpi) foi procurada pela reportagem, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.

Por: Isabela Lopes, do Jornal O Dia

CONTEÚDO: O Dia

Veja Também

Vacinação contra gripe é ampliada para público acima de 6 meses

O Ministério da Saúde informou que a vacinação contra a gripe será ampliada para todas as ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *