Home / Destaque / Profissionais do CREAS falam sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil em Valença

Profissionais do CREAS falam sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil em Valença

Com a intenção de sensibilizar a população  e os formadores de opinião, a fim de motivar ações espontâneas das pessoas pela proteção de crianças e adolescentes, o Programa Gente que é Destaque da Radio FM Cidade recebeu nesta quinta-feira (9), o Advogado Dr. Heli de Andrade e o Assistente Social Ricardo Brusse, ambos atuam no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Valença do Piauí, para falar da importância da mobilização do dia 18 de maio, dia nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, onde Valença fará uma grande mobilização em prol do dia.

O Assistente Social Ricardo Brusse, lembra a data 18 de Maio, que é o Dia Nacional Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal N°. 9970/00. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 em Vitória, ES, um crime bárbaro chocou todo o País e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 8 anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune. Ele garante que o CREAS de Valença conta com uma excelente equipe de profissionais capacitados, que vem desenvolvendo um atendimento especializado às crianças e adolescentes vítimas de violências e as famílias, tanto da área urbana como da área rural do município.

Dr. Heli de Andrade fala das sucedidas parcerias entre CREAS, Conselho Tutelar, Policia e SEMAS em prol da defesa da criança e do Adolescente e afirma que no dia 18 de maio acontecerá uma grande mobilização na cidade, com uma bliz educativa, incluindo palestras e panfletagens com o objetivo de divulgar e prevenir o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescente.

Faça Bonito! Proteja nossas crianças e adolescentes!
Denuncie, procure o Conselho Tutelar, o CREAS, Delegacia de Polícia, Polícia Militar ou disque 100. Não se cale, faça bonito.

Veja Também

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham mais de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *