Home / Destaque / Valença se destaca como o melhor carnaval do Piaui

Valença se destaca como o melhor carnaval do Piaui

A cidade de Valença do Piaui, localizada a 210km de Teresina, capital do Piaui, viveu neste período carnavalesco um misto de alegria e cultura através do reinado de Momo. por um lado a Boa infra estrutura montada pela gestão municipal, através da Prefeita Ceiça Dias, que não mediu esforços para transformar o Terminal Rodoviário no Corredor da Folia, na apoteose da alegria. A Secretaria de Cultura, como organizadora do Evento, transformou o espaço supra citado, num templo digno de satisfaz o mais exigente folião, através de uma decoração reluzente que dava o ar da graça ao folião que lotou todos os dias o corredor da folia. As boas vindas vinha do Corredor da folia, cuja saudação era oferecida por personagens temáticas do mundo carnavalesco. As Bandas que animaram o Carnaval foram de boa qualidade tanto as locais como as regionais, cuja complementação foi feita pelo Trio Elétrico que sacudiu as principais ruas e  Avenidas da cidade acompanhado por foliões, bem como o Paredão Imaginação entremeando o espaço entre um banda e outra. Foi um carnaval tranquilo e participativo pelo conteúdo apresentado e o ecletismo oferecido. O folião tinha opções múltiplas, desde a criança ao que optava pelas marchinha. O corso atraiu uma multidão e se caracterizou pela beleza artística e cultural. A Secretaria de Saúde, esteve presente tanto no Terminal Rodoviário como no Espaço Zé da Chica. Quanto a segurança a Policia Militar esteve presente durante todo evento cujo trabalho deixava o folião e organizadores com a certeza que estavam protegidos.

Satisfeita com resultado positivo do carnaval, a Prefeita Ceiça Dias disse que mesmo com as dificuldades financeiras, foi possível realizar um carnaval tranquilo e ao gosto do folião que se divertiram  nos quarto dias de folia.

O certo é que o Carnaval 2018 em Valença do Piaui, teve também o Festival do Senhor, porque enquanto uns dançavam, nos blocos ou nos espaços coletivos outros estavam em oração se interligando ao Pai Supremo, por si e pelos que estavam na folia. A equipe da Secretaria de Cultura, através da Secretaria de Cultura em exercício, Ariane Costa, do Coordenador Geral Vereador Leilivan Martins, o Produtor cultural Luan Fernandes e demais funcionários, proporcionaram ao folião o maior carnaval do Território do Vale do Vambito neste ano de 2018.

Para o Folião, Francivaldo, veio da  capital Teresina, Valença é lugar de se curtir o carnaval, pela animação, segurança, e organização. “É incrível, o calor do povo valenciano, a animação, aqui a gente brincar, so tem hora de chegar na folia, estou muito feliz por optar pelo carnaval de Valença.” Salientou.

O carnaval de Valença se destacou pela a organização, tranquilidade e muita animação por parte do folião.

Por: Raimundo Barbosa e Antonio Jose Mambenga.

 

Colaboração nas fotos Devid Wilker e Gregorio Araujo

Veja Também

Piauí registra aumento de quase 80% de incidência de dengue; veja boletim

O Piauí registrou um aumento de 79,4% na incidência de dengue na 14ª Semana Epidemiológica, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *