Home / Esportes / Copa do Nordeste: Como Altos perdeu os gols e o Bahia ganhou o jogo

Copa do Nordeste: Como Altos perdeu os gols e o Bahia ganhou o jogo

O jogo Altos x Bahia no Albertão pela Copa do Nordeste teve os primeiros 10 minutos com o time piauiense mostrando disposição ofensiva e chegando com perigo e velocidade em duas oportunidades. O atacante Manoel mostrava que estava a fim de jogo, com duas boas arrancadas.

A partir daí o time baiano foi controlando o jogo e aos 21 minutos o meia Vinícius chutou com violência e o goleiro Gideão defendeu com dificuldade, soltando a bola mas ninguém aproveitou o rebote. A defesa altoense já estava sendo pressionada, mas segurava o placar de 0 x 0.

Aos 46 minutos o meio da defesa do Bahia falhou e Manoel chutou para fora a maior oportunidade para marcar, à frente do goleiro Douglas. O artilheiro perdeu o chamado “gol feito”.

No comecinho do segundo tempo o volante do Bahia Grégore acertou chute violento e o goleiro Gideão desviou para escanteio, Aos 10 minutos Altos ficou sem Esquerdinha, sentindo contusão. Entrou Róger no lugar do camisa 10.

E aos 12 minutos Manoel realizou grande jogada pela esquerda e levantou a bola na medida para Américo, completamente livre dentro da área. Estava claro o primeiro gol do jogo, mas Américo deu um chutão por cima da meta.  Estava perdida a segunda maior oportunidade de gol da partida.

Entusiasmado com a possibilidade de vitória, Altos esqueceu o sistema defensivo. Falhou totalmente na marcação e Caíque escapou em velocidade e marcou 1 x 0 para o Bahia aos 15 minutos. Erro grave de marcação, proporcionando a vantagem baiana,que seria ampliada aos 42 minutos.

O Bahia trocou passes pelo miolo da retaguarda piauiense e Zé Rafael chutou no cantinho direito do goleiro Gideão,definindo a partida em 2 x 0 para o Bahia.

Ficha técnica de Altos 0 x Bahia:

Local – Estádio Albertão.

Gols – Caíque aos 15 minutos e Zé Rafael aos 42, ambos no segundo tempo.

Altos – Gideão; Wágner(Douglas), Leoni, Álisson e Netinho; Marconi, Américo(Dudu), Dos Santos e Esquerdinha (Roger); Manoel e Bruno Aquino. Técnico – Valdemar Lemos, que estava cumprindo suspensão e ficou nas cabines de rádio.

Bahia – Douglas; Nena, Tiago, Lucas e Léo; Grégori, Élton (Luiz Fernando), Vinícius(Alioni) e Hélber(Caíque); Zé Rafael e Edgar Júnior. Técnico – Guto Ferreira.

Árbitro – José Ricardo Vasconcelos Laranjeira(AL); Assistentes – Esdras Mariano de Lima Albuquerque(AL) e Wágner José da Silva(AL); 4º árbitro – Antônio José  Lopes de Sousa (PI); Analista de campo – Carlos Lustosa Filho (PI).

CLASSIFICAÇAO NO GRUPO C

Bahia – 03 pontos; Botafogo-PB – 03; Náutico – 01 e Altos com 01 ponto. O próximo jogo do grupo será Botafogo x Náutico, dia 8, em João Pessoa.

 

Fonte: Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Veja Também

CRB vence Treze fora de casa na abertura do Nordestão

O CRB saiu na frente na fase de grupos da Copa do Nordeste e conquistou ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *