Home / Destaque / VERGONHA
EU QUERO

VERGONHA

Que os nossos estimados e estimadas ouvintes não tomem por falso moralista, ou então como uma pessoa que somente quer falar dos males, que afligem a humanidade, quando falo e trago assuntos relevantes, assunto de alto significado moral, psicológico, etc…, quero simplesmente levar ao conhecimento dos ilustres amigos e amigas, algo que possa ser proveitoso, como lição ou experiência de vida.

A palavra vergonha significa, PUDOR, MODESTIA, TIMIDEZ, HONRA E ETC, dai vem a qualificação sem-vergonha. PESSOA ESTUPIDA, INDIGNA, INDECOROSA, INRRESPONSÁVEL, DESCARADA, SEM BRILHO, SEM PUDOR. E como o mundo está cheio de SEM-VERGONHA. Um sinal ruim e triste que se passa no meio da sociedade, que distancia o homem e a mulher dos valores morais e espirituais. É SEM-VEGONHISMO que não se acaba mais, infelizmente, por todos os cantos do mundo.

O ASSUNTO SEM-VERGONHISMO é muito complexo, não teríamos aqui a coragem, o atrevimento de discutir ou analisar esse assunto com mais profundidade. Seria muita pretensão de nossa parte, é muito mais sério, no entanto, podemos trazer aos nossos amigos e amigas uma lição curiosa e certa, que vem da sabedoria popular. DIZ A LIÇÃO: ANDAVAM JUNTAS, A ÀGUA, O FOGO E A VERGONHA, QUANDO SE SEPARARAM A ÀGUA DISSE: QUANDO NÃO ME ENCONTRARES, PROCURA-ME NO CENTRO DA TERRA;

QUANDO NÃO ME ENCONTRARES, FALOU O FOGO, PROCURA-ME NAS PEDRAS.

E TU VERGONHA, QUE AI ESTÁ CALADA, O QUE VOCÊ DIZ?

ELA RESPONDEU: QUANDO ME PERDEREM, JAMAIS ME ENCONTRARÃO.

Vejam senhores e senhoras que a lição é interessante porque se formos analisar, veremos que o assunto é muito difícil, para o homem, encontra a vergonha que perdeu. Realmente, é difícil, porque quase sempre ele encontra na sua SEM- VERGONHISSE, um meio desavergonhado de viver.

MUITO OBRIGADO!

Coronel Torres

 

Veja Também

Margareth Menezes anuncia desbloqueio de quase R$ 1 bi da Lei Rouanet

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, anunciou hoje (18) o desbloqueio de quase R$ 1 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *