Home / Política / Themístocles tenta atrair PT e oferece espaço na mesa diretora à sigla

Themístocles tenta atrair PT e oferece espaço na mesa diretora à sigla

O presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho (MDB), continua em busca de apoio dos deputados do Partido dos Trabalhadores para a sua reeleição à frente da mesa diretora. O emedebista afirmou, na segunda-feira (21), que reservou um espaço significativo para à bancada do PT na composição de sua chapa. “A primeira secretaria está destinada para o Partido dos Trabalhadores. Os outros cargos da mesa diretora, no máximo, daqui a três dias estarão definidos”, afirmou Themistocles, confirmando que ainda espera contar com o apoio, pelo menos, de parte bancada do PT, que será composta por cinco parlamentares.

Dividido, o Partido dos Trabalhadores ainda não fechou questão sobre os votos na eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa. Os membros da bancada estadual da sigla devem voltar a se reunir ao longo dessa semana, na tentativa de chegar à uma posição de consenso.

Além do próprio Themístocles, o único nome confirmado na chapa de situação é o deputado Dr. Hélio (PR). “Eu fiz esse compromisso com o PR há mais de 30 dias, em uma reunião com os três parlamentares, onde ficou definido que o Dr. Hélio será o vice-presidente da Assembleia Legislativa”, afirmou o presidente da Alepi.


Candidato a presidente diz que a primeira secretaria da Casa está destinada aos petistas. Foto: Elias Fontinelle/ODIA

Nerinho confirma apoio do PTB à candidatura de Hélio Isaías para presidente da Assembleia

Os dois deputados da bancada do PTB na Assembleia Legislativa vão votar em Hélio Isaías (Progressistas) na eleição da presidência da mesa diretora. Nerinho e Janainna Marques chegaram a um consenso no último final semana, e devem votar unidos na eleição, marcada para o próximo dia 01 de fevereiro. “Eu e a deputada Janainna Marques estamos fechados com o deputado Hélio Isaías. Não tem arrodeio. Ela está viajando, de férias com a família, mas conversamos por telefone e chegamos a um consenso que o melhor caminho para o PTB é apoiar a candidatura do deputado Hélio Isaías”, destacou Nerinho.

O parlamentar também acredita que a busca pela renovação no comando da Assembleia é uma das principais bandeiras que podem levar Hélio Isaías à presidência da mesa diretora. “Eu estou na Assembleia há 16 anos e só vi dois presidentes, o Kleber Eulálio e o Themístocles. Acho que vai demorar muito pra ter um presidente da envergadura do Themístocles, por tudo que ele já fez, mas é preciso dar oportunidade para outros nomes”, avaliou.


Petebista elogia gestão de Themistocles, mas defende mudanças na presidência da Casa. Foto: Assis Fernandes/ODIA

Ainda de acordo com Nerinho, o consenso entre as duas candidaturas, proposto pelo govenador com forma de evitar sequelas na base aliada, é praticamente impossível de acontecer. “Eu acho que, há muito tempo atrás, já esteve mais próximo. Hoje, o consenso é, praticamente, impossível, até porque os partidos já estão com as suas posições definidas”, pontou.

Além dos dois deputados do PTB, a candidatura de Hélio Isaías já tem como certo o apoio dos cinco deputados do Progressistas e, pelo menos, de parte da bancada do PT. Além disso, o partido também negocia o apoio de Fernando Monteiro (PRTB).

Por: Natanael Sousa

Fonte: O DIA

Veja Também

Lula tenta avançar em acordo entre Mercosul e União Europeia

O andamento das negociações do acordo entre o Mercosul e a União Europeia foi o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *