Home / Notícias / Servidores estaduais que perderam prazo terão nova chance para atualizar cadastro

Servidores estaduais que perderam prazo terão nova chance para atualizar cadastro

Os servidores públicos estaduais que nasceram em janeiro, fevereiro e março e perderam o prazo de atualização cadastral terão uma nova chance. O prazo venceu em 21 de julho, mas de acordo com o Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, a administração conseguiu junto à ATI (Agência de Tecnologia da Informação) que a janela do arquivo permanecesse em funcionamento.

“Quem perdeu o prazo, pode fazer agora. Não vai precisar esperar até o mês de novembro, que é o prazo para os remanescentes” afirma Franzé.

Cerca de sete mil servidores nascidos em janeiro, fevereiro e março ainda precisam realizar a atualização cadastral porque estão correndo o risco de terem o contracheque bloqueado.

Secretário Franzé Silva( Foto: Portal AZ)
Secretário Franzé Silva( Foto: Portal AZ)

“Caso não consigam fazer a atualização com mais esta oportunidade, o salário será retido e eles terão que vir pessoalmente na Secretaria de Administração” , afirma Franzé Silva.

O recadastramento do servidor público foi feito em 2015 e atualização cadastral será feita a cada dois anos. “Nesse trabalho, conseguimos descobrir uma explosão de irregularidades como servidores que já morreram e continuavam recebendo salário e acúmulos de cargos inconstitucionais. O Estado do Piauí conseguiu uma economia de R$ 21 milhões corrigindo essas irregularidades e vamos atualizar os dados bienalmente” diz Franzé.

A atualização dos dados pode ser feita pelo site www.atualizacao2017.pi.gov.br ou através do aplicativo “Piauí na Palma da Mão”. O servidor só precisará modificar os dados fornecidos no recadastramento que precisem ser alterados.

As próximas datas de atualização dos servidores são as seguintes:

Abril/ Maio/ Junho – De 22.07 a 21.08

Julho/ Agosto/Setembro – De 22.08 a 21.09

Outubro/ Novembro/Dezembro – De 22.09 a 21.10

Remanescentes – De 22.10 a 06.11

Fonte: portal AZ

Veja Também

Mais de 2 milhões de crianças no país estão sem vagas em creches

No Brasil, 2,3 milhões de crianças de até 3 anos de idade não frequentam creches ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *