Home / Destaque / Protesto terá greve de 48hs de servidores da Cepisa a partir desta quarta (25)

Protesto terá greve de 48hs de servidores da Cepisa a partir desta quarta (25)

Trabalhadores da Eletrobras – Distribuição Piauí – iniciaram à meia-noite desta quarta-feira (25) uma paralisação de 48 horas em protesto contra a privatização da distribuidora. O leilão da Companhia Energética do Piauí está marcado para esta quinta-feira (26). De acordo com o Sindicato dos Urbanitários, serviços de manutenção e atendimento ao consumidor não serão prejudicados pela paralisação.

“Temos quatro ações ainda em tramitação na Justiça do Piauí, do Rio de Janeiro, em Brasília e no Supremo Tribunal Federal. Talvez ainda hoje ou amanhã teremos uma liminar suspendendo esse leilão”, disse Paulo Sampaio, presidente do Sindicato dos Urbanitários.

A categoria se reuniu diante da sede da empresa, no Centro de Teresina, para protestar contra a privatização. Segundo o sindicato, são 2800 trabalhadores paralisados em todo o estado.

Sede da empresa Eletrobrás Piauí, em Teresina (Foto: Gil Oliveira/ G1)Sede da empresa Eletrobrás Piauí, em Teresina (Foto: Gil Oliveira/ G1)

Sede da empresa Eletrobrás Piauí, em Teresina (Foto: Gil Oliveira/ G1)

“Apenas a parte administrativa está parada. O serviços essenciais, manutenção, operação e atendimento ao consumidor estão trabalhando”, disse Paulo Sampaio.

De acordo com o sindicato, outras paralisações são realizadas por servidores de distribuidoras de energia dos estados do AcreAlagoasAmazonasRondônia Roraima.

As companhias Boa Vista, Amazonas Distribuidora, Companhia de Eletricidade do Acre e Centrais Elétricas de Rondônia serão privatizadas em 30 de agosto. Atualmente, a venda da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) está suspensa por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: G1 Piaui

Veja Também

Brasil não trata meio ambiente com seriedade, diz promotor

A Associação de Membros do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa) promove, entre os dias ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *