Home / Destaque / Oficina de Teatro é realizada para atores e atrizes da Cia de Teatro os Desfraldadores

Oficina de Teatro é realizada para atores e atrizes da Cia de Teatro os Desfraldadores

Aconteceu entre os dias 2 e 3 de março, no auditório da secretaria municipal de educação, uma oficina de Teatro para atores e atrizes que compõem a Cia de Teatro os Desfraldadores e irão participar da 18ª Edição do espetáculo Paixão Morte e Ressurreição de Cristo em Valença do Piaui. A oficina foi ministrada pela atriz Silmara Silva, de Teresina PI, que já traz no seu curriculum uma bagagem teatral com premiação importante em vários espetáculos. Ela mostrou aos participantes possibilidades importantes de como atuar num espetáculo cênico, principalmente, a Céu aberto, como é a Paixão de Cristo (teatro de rua) e mecanismos necessários para a realização de uma cena, como figurinos, cenários, adereços, destacando uma metodologia, junto aos atores que se faz necessário para a realização de um bom espetáculo e uma boa vivencia cênica.

Para a atriz Joana Felícia, a oficina foi uma aprendizado, não só para o palco, mais também para a vida, “ Estou muito feliz por participar dessa oficina, esse momento não mostrou só  o lado cênico, serviu também para refletimos o momentos em que vivemos.” concluiu.

O Ator James Hercules disse que foi um aprendizado que vai levar para vida, não só  técnicas teatrais, mais as dicas de integração e humanidade destacada pela oficineira.

“A palavra, é inesquecível, amei a oficina e descobri um novo mundo cênico” disse o ator mirim Havila.

A atriz Iraneide Marreiros parabenizou a organização, a Silmara e disse que essa oficina chegou na hora certa, “ Esse nosso encontro veio para somar, para nós adquirimos mais conhecimentos e levar ao nosso publico um espetáculo com mais emoção” salientou a atriz. Leonilton Rodrigues, um dos primeiros atores da Cia, lembrou vários momentos na vida cênica e definiu aquele momento como impar na sua carreira de ator, como também de cidadão. “Iniciei minha carreira de ator ainda criança, era um sonho como de muito, tive varias profissões, cheguei até ser instrutor de tetro para crianças e jovens em programa sociais, agradeço o diretor Raimundo Barbosa pela confiança durantes esses anos participando de varias peças, Hoje sou concursado na Policia Militar em outro Estado, outra profissão que amo, mais quando tiver tempo disponível, continuarei participando do teatro, do espetáculo Paixão de Cristo.” Disse o ator;

Foram muitos depoimentos e agradecimentos, a organização  e a instrutora Silmara que conquistou com disciplina e carisma, a credibilidade dos oficinandos.

O ator e diretor da Cia de Teatro os Desfraldadores, Raimundo Barbosa, agradeceu a todos envolvidos no projeto. “ Não seria possível a realização dessa oficina sem o apoio de pessoas que realmente acreditam na nossa cultura, ao ator e diretor José Claudio, que fez o possível e digo até o impossível para que tivéssemos essa oficina, ao Vereador e produtor cultural Leilivan Martins, que recebeu, acreditou no nosso projeto, quero nesse momento parabenizar aos nossos atores de ontem e os de hoje, que á 18 anos, de forma voluntaria vem realizando um dos maiores espetáculo do Piauí, a Paixão de Cristo, e emocionando milhares de pessoas.” Garantiu. Raimundo Barbosa finalizou parabenizando a  atriz Silmara Silva pelo trabalho realizado e desenvolvido durante os dois dias, onde conquistou a amizade e o respeito de mais de 60 atores e atrizes que participaram de sua oficina;

A oficina foi realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, CIA de Teatro os Desfraldadores  e apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Veja Também

Silvio Santos barra ida do “Pânico na TV” para o SBT

oi por pouco que o “Pânico na TV” não assinou com o SBT. O que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *