Home / Notícias / Na folia, uso do preservativo é sinônimo de consciência

Na folia, uso do preservativo é sinônimo de consciência

Mais do que se preocupar com a fantasia ou com o abadá para este Carnaval, os foliões precisam ter em mente os cuidados com a saúde neste período.

Beber água e ter uma alimentação saudável para dar conta dos dias de folia são importantes. Mas para se ter um Carnaval seguro, tem que lembrar da camisinha.

O preservativo, além de evitar uma gravidez não planejada, combate as doenças sexualmente transmissíveis e a Aids. O cantor baiano Tatau ressalta que, para brincar o Carnaval, é preciso estar seguro e consciente.

“Nós temos que ir pra avenida, pros bailes, pras festas de carnaval, independente do foco principal que é o divertimento, entretenimento e o lazer, a gente tem que ir com a blindagem, com o pensamento de que a gente tem que ter esse cuidado e também levando a proteção que é a camisinha.

Pra que, num momento de euforia, num momento de muita festa, a gente possa lembrar de que temos que usar? Quando você se cuida pra se dar a alguém, isso mostra o quanto você se interessa também pela outra pessoa”.

Dados do Ministério da Saúde revelam que, em 2010, os jovens foram a maioria das vítimas dos casos de AIDS. Portanto, não deixe de levar a sua camisinha neste Carnaval.(Ministério da Saúde)

Veja Também

Mais de 2 milhões de crianças no país estão sem vagas em creches

No Brasil, 2,3 milhões de crianças de até 3 anos de idade não frequentam creches ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *