Home / Esportes / Libertadores: Athletico e Palmeiras iniciam disputa por vaga na final
EU QUERO
O jogador Zé Rafael, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Canobbio, do C Athletico Paranaense, durante partida válida pela décima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Libertadores: Athletico e Palmeiras iniciam disputa por vaga na final

Athletico-PR e Palmeiras começam a decidir quem segue para a final da Copa Libertadores, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (30), na Arena da Baixada, em Curitiba. A Rádio Nacional transmite o jogão de bola ao vivo.

A expectativa do técnico Luiz Felipe Scolari é de que o Furação faça dois jogos heroicos pela semifinal da principal competição de clubes do continente. Por esta razão, optou por poupar praticamente todos os titulares na partida do último domingo (28) contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, que terminou em empate por 0 a 0. Após este resultado, o Athletico-PR permaneceu na quinta posição da competição nacional, agora com 39 pontos.

“Jogando com um time alternativo, conseguimos 10 de 18 pontos. E ainda pudemos testar vários jogadores que podem ser usados na próxima terça”, avaliou Felipão.

Diante do Verdão, o treinador espera um grande desafio: “Entendo que será um jogo muito equilibrado. Conhecendo como conheço o Palmeiras, sua forma de trabalhar, seus conceitos através do Abel e de seu grupo, que são muito fortes, vamos ter que jogar muito bem para vencer. Teremos que ser heroicos nos dois jogos para os poder superar e ir a uma final”.

Do outro lado do gramado da Arena da Baixada estará o atual líder do Brasileiro, o Palmeiras que empatou em 1 a 1 com Fluminense no último sábado (27) para alcançar os 47 pontos. Nesta partida o Verdão entrou em campo com a força máxima.

“Nossos jogadores devem entender que quando nos enfrentam, as equipes dão tudo”, declarou Abel Ferreira. Para o confronto com o Furacão, o técnico português não poderá contar com Gustavo Scarpa e Danilo. Os dois jogadores foram expulsos nas quartas de final contra o Atlético-MG e devem ser substituídos por José Lopez e Gabriel Menino. Desta forma o Palmeiras deve entrar em campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, José Lopez (Wesley ou Bruno Tabata) e Rony.

Audio Player

Ouça na Rádio Nacional

Transmissão da Rádio Nacional

Rádio Nacional transmite Athletico-PR e Palmeiras com a locução de André Marques, comentários de Mario Silva, reportagem de Mauricio Costa e plantão de Luiz Ferreira. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

 

Edição: Fábio Lisboa

CONTEUDO: AGENCIA BRASIL

Veja Também

Casos de racismo voltam a aumentar no futebol brasileiro, mostra relatório

O número de casos registrados de racismo no futebol brasileiro retomou a tendência de alta, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *