Home / Esportes / Kagawa, moleque! Graças a Reus! Borussia bate recordes de gols

Kagawa, moleque! Graças a Reus! Borussia bate recordes de gols

No confronto entre o primeiro colocado classificado antecipadamente às oitavas de final e o lanterna do Grupo F eliminado precocemente da Liga dos Campeões, Borussia Dortmund e Legia Varsóvia gastaram a rede do Westfalenstadion. Com recordes de gols na história do torneio, sete nos 29 minutos iniciais e 12 no total, o time alemão venceu em casa por 8 a 4, pela quinta e penúltima rodada da fase. Reus foi o artilheiro do dia, com três, e Kagawa fez dois, assim como Kucharczyk.

A quantidade de gols superou os 11 feitos na vitória do Monaco sobre o La Coruña por 8 a 3, em 2003. E o placar foi o que mais rápido evoluiu na história do torneio. De virada, o Borussia abriu 5 a 2 até o minuto 29, enquanto na partida de 13 anos atrás a marca foi alcançada apenas aos 45.

Kagawa comemora gol do Borussia Dortmund (Foto: REUTERS/Wolfgang Rattay)Kagawa comemora um de seus dois gols pelo Borussia Dortmund (Foto: REUTERS/Wolfgang Rattay)

Quem também conseguiu impressionar foi o japonês Kagawa. Fez dois no intervalo de 77 segundos e foi quase tão rápido quanto Bale em 2010. Quando defendia o Tottenham Hotspur contra o Internazionale, o atacante do Real conseguiu bisar em 76 segundos.

Com 13 pontos, o Borussia manteve dois à frente do Real Madrid e leva a vantagem do empate no confronto final pela liderança da chave, dia 7 de dezembro, no Santiago Bernabéu – o GloboEsporte.com transmite o jogão ao vivo daqui a duas semanas. Os poloneses permaneceram em último, somando um apenas, dois atrás do Sporting.

+ Benzema salva no fim, Real vence Sporting e avança às oitavas de final

Sem camisa em sua maioria, torcedores do Légia Varsóvia assistem ao jogo contra o Borussia Dortmund (Foto: REUTERS/Wolfgang Rattay)Sem camisa em sua maioria, torcedores do Légia assistem ao jogo isolados e vigiados (Foto: REUTERS/Wolfgang Rattay)

Animado pelo empate por 3 a 3 com o Real Madrid na rodada passada e de olho apenas na vaga para a Liga Europa dada ao terceiro colocado da chave, o time polonês foi com tudo para cima da equipe alemã. Abriu o placar com Prijovic logo aos 10 minutos, quando começou a sequência até os 29. Kagawa igualou e virou, aos 17 e 18, e Sahin ampliou, aos 20. O recorde de velocidade dos gols foi batido em seguida. Prijovic voltou a marcar, aos 24, e quase fez outro aos 29, quando acertou a trave. Só que foi Dembélé que balançou a rede aos 29, deixando o placar em 5 a 2.

Pouco depois, aos 32, o artilheiro da partida começou a marcar. De volta ao Borussia, recuperado de contusão, Reus ampliou a vantagem para 6 a 2 antes do intervalo. Na volta do vestiário, fez outro, aos sete. Kucharczyk diminuiu para 6 a 3, aos 12, Passlack deixou a vantagem em quatro novamente, aos 36, e Nikolic fez o quarto do Légia em seguida, aos 38.

Somente nos acréscimos é que o recorde de gols numa partida da Champions foi batido. Aos 47, Reus entrou na área e, contando com um desvio no zagueiro em seu chute, viu a bola passar por baixo das pernas do goleiro e entrar, completando seu hat-trick.

Reus faz o oitavo gol do Borussia Dortmund sobre o Légia Varsóvia (Foto: AP Photo/Martin Meissner)Bola do recorde: goleiro de perna aberta, Reus categórico, zagueiro caído (Foto: AP Photo/Martin Meissner)
Fonte: GloboEsporte.com

Veja Também

Em decisão com 24 pênaltis, Altos supera Santa Cruz e chega a 2ª fase da pré-copa

A equipe do Altos começou a temporada 2024 com um jogo e tanto. O time ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *