Home / Esportes / Giro pelo mundo: Tite e comissão técnica acompanharam 25 jogos ‘in loco’ em 18 dias

Giro pelo mundo: Tite e comissão técnica acompanharam 25 jogos ‘in loco’ em 18 dias

O trabalho do técnico Tite à frente da seleção brasileira segue a todo o vapor. Os jogadores convocados pelo treinador começam a se apresentar para os próximos compromissos da seleção neste domingo. Em Natal, a comissão técnica retomará os treinos, com o objetivo de colocar em prática os estudos, observações e análises que foram realizadas do dia 11 ao 28 de setembro.

De acordo com a CBF, o trabalho para as próximas duas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, diante de Bolívia e Venezuela, recomeçou no domingo, dia 11 de setembro, cinco dias antes da convocação, com o analista de desempenho Maurício Dulac observando ‘in loco’ o jogo entre Grêmio e Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Do dia 11 ao 28 de setembro, a comissão técnica da seleção observou presencialmente um total de 25 jogos no Brasil e na Europa, além de análises em vídeo realizadas pelo CPA (Centro de Pesquisa e Análise), a presença em treinos para a observação dos goleiros e o treinamento antecipado dos jogadores que atuam na China. Foram observadas partidas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Uefa Champions League, Campeonato Francês, Campeonato Espanhol, Campeonato Inglês, Campeonato Italiano, entre outros.

Segundo a CBF, ‘o trabalho movimenta bastante o grupo de mensagens utilizado pelos componentes da comissão técnica. Seja a foto de uma situação específica de marcação, desenhos táticos de bolas aéreas ou a atuação de um atleta convocado ou com potencial para ser chamado um dia, tudo é relatado online e debatido presencialmente’.

“Mesmo com toda a interação no grupo, diariamente nos reunimos para debatermos situações que podem se encaixar no planejamento da comissão técnica para o próximo jogo, ou o aproveitamento de um atleta em determinada função”, disse o coordenador Edu Gaspar.

“A visualização ‘in loco’ é algo que o Tite pede muito, para ampliar o julgamento dos analistas em relação a um sistema tático, posição-função ou a forma de um jogador se comportar em lances de ataque e defesa”, explicou Edu.

Em segundo lugar nas Eliminatórias para o Mundial da Rússia, a seleção brasileira volta a campo no dia 6 de outubro, em Natal, contra a Bolívia, e no dia 11, em Mérida, contra a Venezuela.

Fonte: msn

Veja Também

Altos marca no apagar das luzes, vence Asa-AL e garante vaga na Copa do Nordeste

O Altos venceu o Asa-AL pelo placar de 2 a 1 na noite deste domingo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *