Home / Esportes / Dudu marca dois, Palmeiras segue 100% em casa e assume liderança do Brasileiro

Dudu marca dois, Palmeiras segue 100% em casa e assume liderança do Brasileiro

Abrindo a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras seguiu seu roteiro e venceu o quinto de cinco jogos que fez como mandante. Agora, para assumir a liderança da competição.

Na tarde deste sábado (18), no Allianz Parque, a vítima foi o Santa Cruz que, apesar de ter sido o primeiro a marcar na arena alviverde, perdeu por 3 a 1, com dois gols de Dudu e um de Jean. Grafite descontou para os visitantes.

Ppra dormir na liderança

Com os três pontos conquistados, o Palmeiras chegou a 19 no campeonato, e assume a liderança ao lado do Internacional. A ponta da tabela, no momento, é do time alviverde, que tem um gol a mais no saldo do que os gaúchos.

O Internacional entra em campo no domingo, às 16 horas, para enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Domínio e vantagem

O primeiro tempo teve domínio completo do Palmeiras. Com uma escalação mais ofensiva, os donos da casa começaram a partida sofrendo um pouco para furar a marcação do Santa Cruz, mas foram para o intervalo com dois gols de vantagem.

Aos 28 minutos, Moisés cobrou lateral colocando a bola dentro da área. Depois de desvio da defesa, Cleiton Xavier tentou o gol e Tiago Cardoso defendeu, mas não conseguiu segurar. A bola voltou para o meia que se esticou para dar o passe para Dudu, que encheu o pé e abriu o placar.

O segundo gol veio nos acréscimos. Em cobrança de falta ensaiada, Jean acertou o canto da meta defendida por Tiago Cardoso, que não conseguiu evitar o 2 a 0.

Palmeiras x Santa Cruz - Allianz Parque - 18/06/2016© Bruno Ulivieri/Raw Image/Gazeta Press Palmeiras x Santa Cruz – Allianz Parque – 18/06/2016

Fim da invencibilidade

O Palmeiras ainda não havia levado gols jogando no Allianz Parque, mas Grafite, artilheiro do campeonato, tratou de acabar com essa invencibilidade. Logo aos 6 minutos, em jogada que teve erro da arbitragem, João Paulo cobrou falta e a bola alçada na área encontrou o atacante livre, tendo o trabalho apenas de completar no canto do gol de Prass.

No minuto seguinte, Keno teve a chance do empate, mas o Palmeiras voltou a dominar o jogo e, mais tarde, chegou ao terceiro gol. Aos 20, Gabriel Jesus avançou pela direita e cruzou com capricho para Dudu, de carrinho, marcar o segundo dele na partida.

Prass brilha

Na semana que viu seu nome aparecer na pré-lista para a disputa da Rio 2016, Fernando Prass fez sua parte para garantir a vitória e a liderança.

O Santa Cruz teve duas chances, mas parou no goleiro alviverde aos 29 e aos 33 do segundo tempo. Na primeira chance, Keno cruzou na cabeça de João Paulo, e Prass buscou no chão. Depois foi a vez de Arthur, que bateu forte, o goleiro espalmou e viu a bola ainda raspar na trave.

Próxima rodada

O Palmeiras volta a campo já na terça-feira. Mais uma vez no Allianz Parque, o adversário será o América-MG, às 21h30 (de Brasília), em jogo que foi adiantado por conta da exibição de um filme no estádio.

O Santa Cruz entra em campo no dia seguinte, na quarta-feira, no Arruda, para encarar o Flamengo, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA PALMEIRAS 3 X 1 SANTA CRUZ

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 18 de junho de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
Público: 34.162
Renda: R$ 2.167.071,76
Cartões amarelos: Róger Guedes (Palmeiras); Uillian Correia, Néris e João Paulo (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Uillian Correia (Santa Cruz)

GOLS: PALMEIRAS: Dudu, aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 19 do segundo tempo, e Jean, aos 47 do primeiro tempo SANTA CRUZ: Grafite, aos seis minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Moisés (Thiago Santos) e Cleiton Xavier (Cristaldo); Róger Guedes, Dudu (Fabrício) e Gabriel Jesus Técnico: Cuca

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor (Mário Sérgio), Néris, Danny Morais e Uillian Correia; Tiago Costa, Arthur, Lelê (Daniel Costa) e João Paulo (Wallyson); Keno e Grafite Técnico: Milton Mendes.

Fonte: MSN

Veja Também

Em decisão com 24 pênaltis, Altos supera Santa Cruz e chega a 2ª fase da pré-copa

A equipe do Altos começou a temporada 2024 com um jogo e tanto. O time ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *