Home / Política / Dra. Marina oficializa candidatura e pede respeito as mulheres

Dra. Marina oficializa candidatura e pede respeito as mulheres

A candidata a deputada federal pelo PTC, Marina Santos, pediu respeito a autonomia feminina na Câmara Federal. A médica lembrou a baixa representação das mulheres piauienses na bancada federal e revelou que a sua candidatura será mais uma opção para o Piauí mudar o quadro de desrespeito as mulheres políticas. Hoje a bancada federal do estado na Câmara tem apenas duas deputadas, Iracema Portela (PROGRESSISTAS) e Rejane Dias (PT). O número simboliza 20% de representação das mulheres. No Piauí o eleitorado feminino é maioria, as mulheres chegam a quase 52% do número de eleitores.

A médica revelou que não entra para a política com intuito financeiro e destacou que espera que o povo decida sobre o seu valor.

“Eu sou médica e não teria necessidade financeira nenhuma de estar na política, estou por opção. Como médica já tenho essa tendência de ajudar todo mundo, de servir. Quero estender esse meu serviço a toda a população do Piauí. A minha candidatura é uma escolha do povo, a gente vai colocar nossas propostas e vamos em frente, quem vai escolher o que é melhor para o Piauí é a população”, declarou a candidata.

A candidata tem um histórico de participação política feminina na família, a mãe dela, Carleusa Santos, já foi prefeita da Cidade de Francisco Santos por cinco mandatos. Ela ainda ressaltou que com a participação das mulheres a população será a maior beneficiada.

“As mulheres são maioria no nosso Estado, nada mais justo que elas façam parte proporcionalmente participando do cenário político, quem ganha é a população com uma maior participação das mulheres pela competência que todas nós temos”, finalizou.

Dra. Marina Santos

Fonte: douglascordeiro.com

Veja Também

Lula tenta avançar em acordo entre Mercosul e União Europeia

O andamento das negociações do acordo entre o Mercosul e a União Europeia foi o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *