Home / Esportes / Contraprova do exame antidoping dá positivo e Yago deve ser suspenso

Contraprova do exame antidoping dá positivo e Yago deve ser suspenso

Após ser pego no exame antidoping, o zagueiro Yago deve receber punição de 30 dias. Segundo o presidente da Comissão de Doping da CBF, Fernando Solera, o resultado da contraprova solicitada pelo Corinthians foi positivo.

“Fizemos exame de contraprova. O resultado já foi confirmado, isso foi de quinta para sexta-feira. Foi confirmado. Agora, o resultado é apresentado ao TJ de São Paulo”, afirmou Fernando Solera, em entrevista à Radio Globo.

Yago foi flagrado no jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, testando positivo para a substância betametasona. Joaquim Grava, médico do Corinthians, afirmou que a culpa do doping é do departamento médico do clube.

O zagueiro deve ser notificado formalmente sobre o resultado dos exames e, após o recebimento, terá 30 dias para apresentar a sua defesa no caso. Durante este período, o jogador deve ser proibido pelos órgãos responsáveis pelo julgamento de atuar em partidas oficiais.

Caso seja confirmada a suspensão, Yago irá desfalcar o Corinthians no início do Campeonato Brasileiro. O substituto imediato do jovem jogador é o paraguaio Balbuena, porém, o defensor foi convocado pela seleção nacional para a disputa da Copa América Centenário, que acontece entre 3 e 26 de junho. Além de Yago e Balbuena, o Timão possui em seu elenco os defensores Vilson e Pedro Henrique.

Fonte: MSN

Veja Também

Em decisão com 24 pênaltis, Altos supera Santa Cruz e chega a 2ª fase da pré-copa

A equipe do Altos começou a temporada 2024 com um jogo e tanto. O time ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *