Home / Esportes / Com Sarah Menezes, piauienses disputam Troféu Brasil de judô

Com Sarah Menezes, piauienses disputam Troféu Brasil de judô

Os piauienses embarcaram para mais um desafio nos tatames. Neste fim de semana acontece o Troféu Brasil de judô, em Minas Gerais, e três piauienses irão disputar a competição: Sarah Menezes (-48kg), Lucas Ramos (-60kg) e Emerson Silva (-55kg). As baixas serão Francinaldo Segundo (+100kg), que se recupera de uma lesão nas costas e Stanley Torres (-73kg) com problemas nas passagens de avião.
Para a judoca Sarah Menezes, essa será a primeira competição na categoria ligeiro até 48kg, após a transição para a meio-leve (-52kg) e é um torneio que marca o retorno da atleta para categoria que a sagrou campeã olímpica em Londres – 12. “As expectativas são sempre boas e vou dar meu melhor, não olhei chave nem nada, mas deve ter algumas meninas jovens e outras que provavelmente já conheço”, disse Sarah.

Sarah afirma que as expectativas são sempre boas (Foto: Jaílson Soares/ O Dia)

Outro nome que vai representar o Piauí é Emerson Silva, na categoria ligeiro, uma acima de sua original. O atleta é original da categoria superligeiro (-50kg) e vive um bom momento nos tatames. O judoca recentemente disputou a Copa Sogipa, no Rio Grande do Sul, e voltou com uma prata e ouro nas disputas pelo sub18 e sub21. No Brasileiro sub18, foi o único atleta do estado a subir ao pódio conquistando um bronze.
“Emerson é um garoto que vai uma categoria acima da sua original, mas vive um bom momento, está confiante e motivado com os seus resultados, e mesmo em outra categoria pode surpreender. Esperamos que faça uma graça e volte com medalha”, afirmou o treinador Fabieldo Torres.
Lucas Ramos é um nome que morou no Piauí por alguns anos e segue filiada a federação piauiense. No começo desse ano, o atleta voltou para o seu estado natal, Amapá. Apesar disso, segue treinando forte por lá e é uma aposta do treinador Expedito Falcão. “É um garoto forte que passou uma temporada aqui, em Teresina. Lutou bem o regional em que foi vice-campeão sênior, foi medalhista nacional então já tem uma experiência”, destacou o técnico.
Baixa
Outro nome que deveria subir aos tatames pelo estado era o Stanley Torres (-73kg), mas por conta de problemas com as passagens o atleta ica de fora da competição. Stanley foi único piauiense medalhista do Troféu Brasil, em 2016, quando conquistou um bronze. As passagens do judoca seriam liberadas pela Fundespi, mas o órgão teve problemas por ter utilizado toda a cota com passagens áreas para levar os atletas do estado aos Jogos Escolares da Juventude, que aconteceram em Curitiba, Paraná.

Edição: Luiz Carlos Oliveira
Por: Pâmella Maranhão/ O DIA

Veja Também

Em decisão com 24 pênaltis, Altos supera Santa Cruz e chega a 2ª fase da pré-copa

A equipe do Altos começou a temporada 2024 com um jogo e tanto. O time ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *