Home / Destaque / Centro Estadual de Educação Profissional Santo Antônio de Valença recebe Prêmio de Educação Empreendedora

Centro Estadual de Educação Profissional Santo Antônio de Valença recebe Prêmio de Educação Empreendedora

Os Profissionais de educação que estimulam o empreendedorismo entre os estudantes foram reconhecidos na fase estadual do Prêmio Nacional de Educação Empreendedora, uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae e o Projeto Horta na Escola: Uma Vida Saudável e Sustentável, executado no Centro Estadual de Educação Profissional Santo Antônio, na cidade de Valença do Piauí foi agraciado com o troféu prata, 2°Lugar na categoria Ensino Médio, projeto de responsabilidade dos Professores Ricardo e Silvio.

A entrega de cerificados e troféus foi realizada dia 8 de maio, durante o Congresso das Cidades do Piauí que aconteceu em Teresina.

A premiação, que conta com o apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade, FNQ, tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil, contando com participação de profissionais ligados a instituições de ensino públicas e privadas.

No Piauí, 98 projetos concorreram nesta primeira edição do certame, sendo cinco finalistas em cada categoria – Fundamental, Médio, Profissional e Superior. Entre os finalistas foram escolhidos os três vencedores, os quais receberam troféus ouro, prata e bronze.

O evento foi prestigiado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto, e dos diretores executivos da instituição,  Mário Lacerda e Júlio César Lima Filho; do secretário de Estado da Educação do Piauí, Ellen Gera; do presidente da Associação de Municípios, APPM, prefeito Jonas Rocha; do presidente da Fundação de Amparo às Pesquisa do Estado do Piauí, Fapepi, Antônio Amaral; entre outras autoridades, profissionais de educação, imprensa e convidados.

Veja Também

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham mais de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *