Home / Policia / Assassinos do major Mayron Soares são condenados a 33 anos de prisão

Assassinos do major Mayron Soares são condenados a 33 anos de prisão

Os acusados Iranilson Pereira e Wallison Jhonatan, mais conhecido como Wallison Candoblé, foram condenados pelo crime de latrocínio contra o major Mayron Soares, ex-comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar. O crime aconteceu no último dia 21 de março, em frente à residência da vítima, na região do bairro Usina Santana, zona sudeste de Teresina.

A sentença é desta terça-feira (05) e a decisão é da juíza de direito da 4ª Vara Criminal de Teresina, Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho. Iranilson e Wallison foram condenados a 33 anos e quatro meses de reclusão, além de pagamento de multa.

Os acusados devem cumprir as penas na penitenciária Irmão Guido, em Teresina.

Relembre o caso

O major Mayron foi morto a tiros na noite do dia 21 de março deste ano, pelos assaltantes em frente à sua residência, na região do bairro Usina Santana, zona sudeste de Teresina. Segundo informações do filho da vítima, Mayron Júnior, o major foi abordado pela dupla que o alvejou com um tiro no peito ao perceber que ele estava armado.

Mayron foi baleado por volta das 19h. Chegou a ser levado para o HUT, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada na unidade. Os bandidos fugiram em uma motocicleta levando o celular funcional do PM.

O major Mayron Moura tinha 26 anos de serviço militar e era um policial respeitado na corporação. Ele era casado e irmão do comandante da Companhia de Policiamento Independente de Trânsito (Ciptran), major Iran Moura. A família dele é de Valença.

Veja abaixo a decisão:

Decisão publicada no Diário Oficial da Justiça nesta terça-feira (05)
Decisão publicada no Diário Oficial da Justiça nesta terça-feira (05)
Fonte: AZ

Veja Também

Cerca de 2 mil policiais vão intensificar segurança do Piauí em operação de fim de ano

O Chefe do Departamento Geral de Operações da PM-PI, Coronel Jacks Galvão, destacou que nos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *