Home / Gente que é Destaque / Grupo Junino Xamegão da 15 arrasta multidões na abertura dos Festejos Juninos de Valença

Grupo Junino Xamegão da 15 arrasta multidões na abertura dos Festejos Juninos de Valença

Em noite de magia, encantos, belíssimas apresentações culturais e shows musicais, Grupo Junino Xamegão da 15 arrasta multidões no Crovapi Club em comemoração aos seus 24 anos de cultura, história e tradição. Aconteceu nessa quarta-feira, 29 de maio, no Crovapi Club a Abertura dos Festejos Juninos Valencianos e Festa de 24 anos do Grupo Junino Xamegão da 15, o evento foi realizado pela Associação Cultural e Esportiva Xamegão da 15 e teve como patrocínio o Governo do Piauí, Secretaria de Cultura do Estado do Piauí, SIEC e Armazém Paraíba, que no ato foi representado pelo gerente da loja Paraíba de Valença do Piauí, Alessandro.

A noite foi marcada pelas belíssimas apresentações dos casais de Garoto e Garota Folguedos, Maria Bonita e Lampião e da Rainha da Diversidade das cidades de Valença, Picos, Jaicós e São João da Varjota. Ao final das apresentações culturais, os jurados presentes escolheram os seguintes vencedores:

Garoto e Garota Folguedos 2024.

1* lugar – Amanda e Roniel da junina Chamego Bom de Jaicós.

2* lugar – Ana Kelly e José Dias da junina Bela Flor de Valença do Piauí.

3* lugar – Claro e João da junina Furacão de São João da Varjota.

Maria Bonita e Lampião:

1* lugar – Maria Eduarda e Danilo da junina Arrasta Pé Os Caipiras de Picos.

2* lugar – Priscila e Cristiano da junina Furacão de São João da Varjota.

3* lugar – Geovânia e Roger da junina Chamego Bom de Jaicós.

Rainha da Diversidade.

1* lugar – Jade Garcia da junina Bela Flor de Valença do Piauí.

2* lugar – Bianca Cavalcante da junina Furacão de São João da Varjota.

3* lugar – Jade Cristina da junina Arrasta Pé Os Caipiras de Picos.

Após o resultado, os jurados e as autoridades presentes acompanharam a apresentação da Junina Xamegao da 15 e convidados .

O público lotou o Crovapi Club, que logo após as apresentações culturais, presenciaram os shows musicais com Leyde Sousa, Os Kapteriores, Janaina e Banda e Forró Império.

Para o presidente da Associação Cultural e Esportiva Xamegao da 15, Francinaldo Ferreira, o evento superou as espectativas, visto que esse ano, aumentou o número de pessoas presentes, autoridades e apresentações com cidades de Valença e da região. Também agradeceu toda a equipe de apoio e associados da ACEX-15 pela dedicação e empenho na organização do projeto.

O vereador Leilivan Martins e colaborador da ACEX-15, destacou a importância do Grupo Junino Xamegao da 15 e do seu evento, a nossa marca é ,através da cultura, trazer mais jovens e ocupa-los com atividades que o fazem bem, evitando caminhos e direcionamentos  errados perante a sociedade, também com a logística para o evento, o comércio da cidade se movimenta através de costureiras, lojas de tecidos, armarinhos, salão de beleza, lojas de roupas , dentro outras. No local do evento foi cedido um espaço para a praça de alimentação e o parque de diversões, assim dando oportunidade para os barraqueiros e vendedores. Enfim, todos ganham, e nós estamos felizes e agradecidos com a proporção do Evento .

Jady Garcia, vencedora do concurso Rainha da Diversidade falou da alegria em participar da festa da Xamegao da 15, quando criança,ouvia muito esse nome nos movimentos Juninos, e hoje ganhar esse prêmio diante de tantas Rainhas G, foi um sonho.

Veja Também

25 anos: Cantora Nayra Lima atração confirmada para a tradicional noite das mães em Valença

A cantora Nayra Lima retornará a Valença e soltará a voz no dia 11 de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *