Home / Destaque / Prefeitura de Valença realiza mobilização de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Prefeitura de Valença realiza mobilização de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Valença do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS)  em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referencia e Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), OAB, Concelho Tutelar, Policia Militar, Escolas Municipais e Estaduais realizaram na manhã desta sexta-feira, dia 17 de maio, uma caminhada em alusão ao Dia 18 de Maio: “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”.

A caminhada iniciou às 8h na Praça Teodomiro Lima verde em frente à Prefeitura Municipal e percorreu as principais ruas da cidade. Durante a caminhada foi realizado panfletagem e ofertado água para hidratação dos participantes.

Para o Prefeito Marcelo Costa é de grande importância essa mobilização para conscientizar a população valenciana, que precisa cada vez mais ter interesse pela causa e não calar diante de possíveis casos de Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Participaram da caminhada, a Secretária Municipal de Assistência Social Ielva Melão, Secretária Municipal de Educação Iara Costa, Diretores das Escolas, Professores,  crianças e adolescentes, funcionários da gestão pública que devem estar atentos a identificar os sinais de violação dos direitos das crianças e adolescentes. Além de contar com a valiosa participação de membros da Polícia Militar, do Conselho Tutelar e do poder legislativo.

O dia 18 de maio marca uma luta diária da sociedade brasileira: a proteção de nossas crianças e adolescentes contra os crimes de abuso e exploração sexual. Esta data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00.

FAÇA BONITO, PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES!

   

        

 

Veja Também

Segundo encontro dos músicos de Valença foi sucesso

Lindomar Amâncio e Ronaldo Lima, o Baiá, organizaram como muito sucesso o segundo encontro dos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *