Home / Esportes / Natação piauiense terá 1ª competição do ano neste final de semana

Natação piauiense terá 1ª competição do ano neste final de semana

Aos poucos a natação do estado do Piauí volta as águas. Neste final de semana a acontece o 1° Festival FPDA 2021 será uma espécie de abertura das competições na temporada e através das provas os atletas poderão buscar índice para as competições nacionais. O torneio será em dois dias e vai reunir 57 atletas de cinco equipes. A competição acontece com algumas restrições e seguindo as regras de segurança devido a Covid-19. As provas serão no sábado (26) e domingo (27), na ranking academia, zona leste da capital.

“É um número bem reduzido em relação as competições normais exatamente devido ao que a gente está vivendo. A competição não pode ter público, somente os acompanhantes dos atletas que são menores de idade e é a nossa primeira competição desse ano até porque estamos passando por esse momento em que está complicado para todo mundo, para maioria das modalidades esportivas”, disse Henry Andrade.

De acordo com a federação a competição não é o Campeonato Piauiense em si, apenas mais uma das competições do calendário local que será realizada com intenção de fomentar a modalidade e oferecer oportunidade aos atletas de garantir índice para competições nacionais.

“É uma competição a parte, mas como qualquer outra competição oficial de natação ela vale índice para os campeonatos nacionais. Não temos uma competição estadual especifica para busca de índice toda competição ela serve para o atleta tentar esses índices”, acrescentou o presidente da federação Henry Andrade.

O 1° festival FPDA de natação acontece neste sábado e domingo com provas no sábado a tarde e no domingo pela manhã. A competição acontece na academia Ranking Sports, zona Leste de Teresina.

 
Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com

 

CONTEUDO; CIDADE VERDE

Veja Também

Em decisão com 24 pênaltis, Altos supera Santa Cruz e chega a 2ª fase da pré-copa

A equipe do Altos começou a temporada 2024 com um jogo e tanto. O time ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *