Home / Destaque / Alunos do IFPI conheceram o Acervo Museológico de Valença.

Alunos do IFPI conheceram o Acervo Museológico de Valença.

Em busca de conhecimento e com a orientação do Professor e Historiador Antônio Jose Mambenga, os alunos do Curso de Arqueologia do Instituto Federal do Piauí (IFPI) conheceram nesta segunda-feira (3) o Acervo Museológico da Secretaria de Cultura de Valença. Na oportunidade os alunos puderam ver e conhecer de perto a importância dos objetos e as peças para história de Valença, como também do Piauí.  Os alunos também será visitará o Sítio Arqueológico de Buritizal e Pai Pedro, onde se encontram o maior acervo arqueológico do município de Valença.

O Acervo Museológico da Secretaria de Cultura de Valença é bastante visitado e vale ressaltar que esse acervo é uma das valiosas conquistas adquiridas pelo Professor e Historiador Antônio Jose Mambenga, quando era Secretário de Cultura e nos dias atuais é um das principais fontes de estudos e pesquisas para estudantes e educadores.

A Professora Maria Amparo, Dra. em Arqueologia e a Professora e Dra, Ana Luiza, também acompanham os alunos nessa viagem de aprendizado e conhecimento da nossa cultura e da nossa historia.

Veja Também

Brasil não trata meio ambiente com seriedade, diz promotor

A Associação de Membros do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa) promove, entre os dias ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *