Home / Destaque / Inicia a expedição de Carteiras de Trabalho gratuita em Valença

Inicia a expedição de Carteiras de Trabalho gratuita em Valença

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (3) no Centro Social Urbano a solenidade de abertura dos trabalhos da Unidade Móvel Itinerante do Ministério do Trabalho em Valença do Piauí para emissão de carteiras de trabalho. Ação segue até a próxima sexta-feira (7).

A ação itinerante é uma iniciativa do Vereador Rayonardo Mendes, da Vereadora Ariana Rosa, através da Superintendência Regional do Trabalho em parceria com a Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego e Coordenação da Juventude. 

A solenidade contou com a presença do Vereador Rayonardo Mendes, Secretária de Trabalho e Emprego Silviane Castro, Secretária de Administração Adriana Nogueira, Secretária de Comunicação Rayanne Araújo, Coordenador da Juventude David Silva, Técnico da Superintendência Regional do Trabalho Valdemir Oliveira, dentre outros.

Rayonardo Mendes acompanhou o início dos trabalhos para a emissão de Carteiras de Trabalho e destacou a importância e disse que essa ação vai facilitar a vida da população Valenciana para a obtenção do documento trabalhista.

Serão distribuídas diariamente 150 senhas diariamente, onde o cidadão já sai com sua Carteira de Trabalho em mãos.
Os Documentos necessários são os seguintes:
Solicitação da Primeira Carteira de Trabalho: RG, CPF, CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (ORIGINAL)
Solicitação por perca da Carteira de Trabalho: RG, CPF, CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA E BOLETIM DE OCORRÊNCIA – B.O.
Solicitação Para Substituição da Carteira de Trabalho velha ou cheia: RG, CPF, CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA E A CARTEIRA ANTIGA.
Todos os documentos tem que ser originais, não é necessário cópias.

Fonte: SECOM

 

Veja Também

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham mais de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *