Home / Cidades em Foco / Prof. Kássio Gomes, Dirigente Municipal de Educação de Valença do Piauí, esteve em Recife participando do 7º Fórum Nacional Extraordinário da Undime.

Prof. Kássio Gomes, Dirigente Municipal de Educação de Valença do Piauí, esteve em Recife participando do 7º Fórum Nacional Extraordinário da Undime.

O Professor Kássio Gomes, Secretário de Educação de Valença do Piauí, esteve na última semana em Recife e Olinda, no estado do Pernambuco, participando do 7º Fórum Nacional Extraordinário da Undime. O evento que acontece anualmente em uma capital brasileira, reuniu cerca de 1500 secretários de todo o Brasil. Todos os 26 estados da Federação mais o Distrito Federal participaram do 7º FNEx.

Para Kássio Gomes, o evento é importante para troca de experiências busca de soluções, uma vez que o MEC e diversos órgãos governamentais e não governamentais se instalam com funcionários e técnicos para atendimento às demandas dos municípios. “O 7º FNEx realizado pela União Nacional do Dirigentes Municipais de Educação, tem ajudado bastante os municípios a conhecerem melhor a sua própria realidade e também encontrar soluções práticas para os problemas existentes, sobretudo nos módulos como o PAR”, ressalto O Secretário Kássio Gomes.

A Undime, em parceria com o MEC/FNDE, entre outros órgãos, ofereceu uma rica programação com palestras e cursos, ministrados pelos mais renomados estudiosos da educação em nível nacional e internacional. Na oportunidade ressaltou a importância de uma política de financiamento da educação, principalmente no que diz respeitos aos investimentos na educação infantil. “Estamos defendendo a revogação da Emenda Constitucional 95/16 para que se possa atingir a meta 20 do PNE (Plano Nacional de Educação), com maiores investimentos para a educação”, revelou o secretário.

Durante o evento, o Ministro da Educação, Rossieli Soares, anunciou investimentos na ordem de R$ 320 milhões para a alimentação escolar e falou a importância do GEM: “havia muita reclamação dos municípios sobre pessoas que não tinham sido inseridas no censo escolar corretamente”, disse. “Usamos a base correta e estamos inserindo os alunos que estão em escolas em tempo integral e que vão receber a merenda escolar. Outro anuncio é que já começamos o programa para gestão da educação municipal, uma demanda da Undime para a qual já temos quase 11 mil pessoas inscritas. O sistema está aberto e quero convidar todos vocês a fazerem o curso.”.

  1. O Prof. Kássio Gomes faz parte da Diretoria Nacional e Regional da Undime na condição de Conselheiro Nacional de Representantes (CNE) e atua em defesa dos municípios ao lado da Undime.

Com as informações: SEC. MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Veja Também

Corso marcará o início do carnaval de Valença

Neste sábado dia 10 de fevereiro, criatividades, irreverências e muitas alegrias tomaram conta de Valença ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *