Home / Policia / Polícia monta operação com 200 policiais para barrar fraude no concurso de domingo

Polícia monta operação com 200 policiais para barrar fraude no concurso de domingo

Um forte esquema de segurança foi montado para evitar fraudes no concurso da Polícia Civil do Piauí que acontece neste domingo (10). De acordo com o delegado-geral da instituição, 200 policiais civis farão a segurança no dia do certame.

“Será uma grande operação visando a segurança do concurso público. Cerca de 200 policiais civis vão atuar no dia, mas o planejamento da segurança do concurso teve início em março, logo após a publicação do edital”, disse o delegado-geral.

O concurso teve mais de 26 mil inscritos.  Serão 58 pontos de aplicações de provas, todos na Capital. Os locais serão divulgados nesta quarta-feira (06) pela internet através do cartão de informação.

As provas que acontecem no fim de semana são para os cargos de delegado e agente da Polícia Civil. Para perito, a primeira fase será apenas em julho.

“Estamos na expectativa de 250 vagas de agentes, 50 de delegados e 50 de peritos, isso multiplicado por três. Podemos chegar a 1 mil policiais civis ao longo de quatro anos. Vamos procurar adentrar nas cidades do interior, principalmente, no Sul do Estado”, disse Batista.

Além do forte esquema de segurança no dia, recentemente, foi disponibilizado o WhatsApp 86 9 9462 6785 para receber suspeitas de irregularidades no certame. 

“Estamos acompanhando de perto todos os inscritos para que no domingo, as pessoas que investiram na preparação possam se sentir seguras e passem aqueles que estudarem”, disse Riedel Batista, delegado-geral do Piauí.
Fonte: Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Imagem ilustrativa

Veja Também

Cerca de 2 mil policiais vão intensificar segurança do Piauí em operação de fim de ano

O Chefe do Departamento Geral de Operações da PM-PI, Coronel Jacks Galvão, destacou que nos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *