Home / Destaque / Câmara de Vereadores aprova Moção de Aplausos a CIA de Teatro os Desfraldadores

Câmara de Vereadores aprova Moção de Aplausos a CIA de Teatro os Desfraldadores

A Câmara de Vereadores de Valença do Piauí aprovou na seção desta ultima sexta-feira (5), uma Moção de Aplausos à todo elenco, direção e produção da Cia de Teatro os Desfraldadores que realização do Espetáculo Paixão Morte e Ressurreição de Cristo no período da Semana  Santa. A moção foi proposta do Vereador Leilivan Martins e aprovada por unanimidade.

O Vereador Leilivan Martins parabenizou a Cia de Teatro os Desfraldadores pela belíssima apresentação e pediu aos colegas vereadores que justos buscassem projetos para investir na cultura do município. “Este é um maior espetáculo da região, um dos maiores do estado, este ano a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura não mediram esforços para a realização do evento, onde milhares de pessoas foram prestigiar e se emocionar com brilhante interpretação dos nossos atores, quero aqui parabenizar o Ator e Diretor Raimundo Barbosa que a quase duas décadas vem realizando esse espetáculo com sucesso e enriquecendo a nossa cultura.” Destacou o vereador.

Para o Vereador Rayonardo Mendes é gratificante e emocionante assistir o espetáculo Paixão de Cristo em Valença. “Temos muitos talentos, quero aqui parabenizar a Cia pela encenação e dizer que só quem ganha é nosso município, parabéns a todos.”

“É louvável a Moção, estive presente no evento, me emocionei e vi o quanto esse trabalho é bem feito e organizado, quero parabenizar todos os atores, todos envolvidos nesse grande projeto que faz parte do nosso calendário cultural.”disse o Vereador Stenio Rommel.

O Vereador Renato Batista disse que já acompanha o trabalho da Cia de Teatro os Desfraldadores a muito tempo, que já participou ativamente das produções de vários espetáculos junto a Cia, e que Valença é um celeiro de talentos que dispensa comentários e esse ano o espetáculo ganhou mais brilho e beleza, os atores como sempre conseguiram de fato emocionar e traduzir através de suas interpretações a mensagem da Paixão Morte e Ressurreição de Cristo. A Vereadora Ariana Rosa elogiou toda Cia, a beleza do espetáculo e disse que todos estavam de parabéns, que ouviu muitos comentários positivos e emocionantes das pessoas por parte do espetáculo.

De acordo com o Vereador Benoni, é um dos maiores eventos da cidade e que os atores, a Cia continue produzindo peças teatrais, que isso só vem contribuir com o desenvolvimento cultural do município

A Secretária de Cultura Andreiany Martins estava presente na sessão e disse que essa Moção de Aplauso foi  mais que merecida, que acompanhou passo a passo de todo trabalho desenvolvido pela a Cia de Teatro os Desfraldadores. “Quero aqui  parabenizar  mais uma vez todos que participaram desse projeto, em especial a Prefeita Ceiça Dias que acreditou e investiu nesse projeto, aos nobres vereadores que reconheceram o trabalho desses jovens atores aprovaram essa Moçao de Aplausos.”salientou a secretária.

Segundo o Diretor da Cia de Teatro os desfraldadores, Raimundo Barbosa, foi mais uma missão realizada com sucesso. “ Quero agradecer primeiro a Deus que ele realmente sabe o que passamos e enfrentamos para realizar esse espetáculo, a todos atores que já compõe a CIA a muitos anos, aos iniciantes com suas famílias, a gestão municipal que acreditou no nosso potencial, toda equipe da secretaria de cultuara, cada um que deixou seus afazeres, que abriram mão de varias coisas para participar do espetáculo, ao Vereador Leilivan Martins pelo apoio  atenção dada a integrante da nossa CIA, aos vereadores que aprovaram essa Moção de Aplausos fica aqui também os meus sinceros agradecimentos, foi um grande espetáculo graças ao trabalho feito em equipe, eu sozinho jamais conseguiria um resultado tão positivo, quanto foi esse que tivemos, mais uma vez obrigado.” Finalizou o diretor.

Na mesma oportunidade também foi a aprovada outra moção de Aplausos ao Grupo Junino Evolução Caipira pelo Titulo de campeã no concurso de melhor coreografia realizado em Teresina, com a coreografia junina feita pelo Coreografo e Produtor Cultural Manoel Barbosa que aplaudido por todos.

 


 

 

Veja Também

Governo do presidente Lula prevê salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *