Home / Destaque / SEMAS está com inscrições aberta para usuários do SCFV

SEMAS está com inscrições aberta para usuários do SCFV

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social está com inscrições abertas para usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
As inscrições para os Serviços de Convivência, serão realizadas no antigo PETI, localizado na Rua, Edmundo soares, Bairro São Francisco, ou no CRAS II, na rua José de Sousa Lacerda, bairro Vale Verde, nos horários de 8h às 13h, de segunda à sexta-feira. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones: (89) 9-9974-7740.
A documentação necessária para a inscrição é: xerox do Registro de Nascimento (RG). Para os pais ou responsáveis a documentação exigida é xerox do RG e CPF, do comprovante de residência (água ou luz) e do Cartão da Bolsa Família ou NIS.
Os pais ou responsáveis das crianças e adolescentes que frequentaram os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) durante o primeiro semestre de 2016, deverão comparecer aos respectivos locais para a renovação ou atualização de dados. Havendo mudança de endereço, é necessário levar a xerox do comprovante atualizado.
Os encontros do SCFV tem como objetivo, uma melhor convivência grupal, comunitária e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo, possibilitando a ampliação do universo informacional, artístico e cultural das crianças e adolescentes, além de estimular o desenvolvimento de habilidades e propiciar sua formação cidadã.

O trabalho é desenvolvido através de palestras, dinâmicas de grupo, esporte, oficinas, atividades lúdicas, jogos pedagógicos e passeios.

Por: Raul Soares

 

Veja Também

Piauí registra aumento de quase 80% de incidência de dengue; veja boletim

O Piauí registrou um aumento de 79,4% na incidência de dengue na 14ª Semana Epidemiológica, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *