Home / Notícias / Pesar e comemoração, manifestantes em Teresina reagem a impeachment

Pesar e comemoração, manifestantes em Teresina reagem a impeachment

Às 23h07 deste domingo (17), quando o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi aceito pela Câmara dos deputados, o resultado em Teresina foi recebido com gritos de alegria por parte dos manifestantes pró-impedimento, e com tristeza por aqueles que acreditavam que o impedimento seria rechaçado.

 

SESSÃO DO IMPEACHMENT
Deputados debatem pedido contra Dilma

Às 22h, quando o placar marcava 297 votos a favor do processo, as pessoas reunidas na Avenida Raul Lopes já soltavam fogos de artifício antecipando o desfecho esperado. “Fico muito orgulhoso com o resultado. O Brasil não merece um permanecer do jeito que esta.  Econômica parada, desemprego e inflamação lá em cima e a corrupção predominando.  Será melhor a saída do governo para poder mudar essa situação”, disse o estudante Márcio Vale que fez parte do ato contra a presidente Dilma, realizado na Avenida Raul Lopes, na Zona Leste de Teresina.

Confira o álbum de fotos das duas manifestações.

Na Praça da Liberdade, no Centro da capital, os manifestantes contra o impeachment lamentaram que a maioria dos deputados tenha decidido pela prosseguimento do processo. Para o secretário de governo do Piauí, Merlong Solano, a votação na Câmara dos Deputados deixa o governo de Wellington Dias em uma situação preocupante. “O governador tem uma presença forte no governo federal, o que contribui para liberação de recursos federais para o crescimento do estado. Com o Temer na presidência, não sabemos como fica. Hoje o clima é de instabilidade política”, disse.

Alegre e satisfeito, o engenheiro Paulo Mendes chegou cedo a Avenida  esperou até o final da votação com os dois filhos e ficou feliz com o resultado.  “Eu já esperava a maioria pelo impeachment, pois todos os brasileiros não merecem sofrer na pele os prejuízos que um governo movido a corrupção fique no poder.  O povo merece coisa melhor e é isso que teremos”, disse o engenheiro.

Para João de Moura Neto, presidente do Sindicato em Telecomunicações, os políticos que votaram a favor do impeachment queriam apenas salvar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. “Para nós a luta vai continuar, mesmo com esta votação de hoje. Somos contra a política da exclusão que o Temer ameaça implantar, a partir dela aí sim teremos aumento desemprego e recessão e impunidade. Os políticos que votaram a favor do impeachment, eles só querem uma coisa: salvar o Cunha”, reiterou.

Ato a favor do impeachment na Ponte Estaiada em Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Ato a favor do impeachment na Ponte Estaiada em
Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Manifestação
Manifestações contra e favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff ocorreram em Teresina neste domingo (17) em locais diferentes. Telões instalados na Praça da Liberdade e na Avenida Raul Lopes transmitiram a sessão na Câmara Federal que decidiu pelo prosseguimento do impedimento da presidente Dilma Roussef

Grupo em defesa da presidente Dilma atenta a votação em Teresina (Foto: Catarina Costa/G1 PI)Grupo em defesa da presidente Dilma atenta a
votação em Teresina (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

Protesto bloqueia BR-343
Manifestantes contra o Impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) bloquearam totalmente a BR-343, via que liga as cidades de Floriano e Amarante, Sul do Estado, no início da manhã deste domingo (17). Segundo a organização, mais de 200 pessoas participam do manifesto. Já segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí, são cerca de 70. A interdição da via aconteceu por volta das 9h10 e só foi liberada após intensas negociações com a polícia às 12h40.

Jogo cancelado
Por conta do ato, o ônibus que levava o time doCorri-Sabbá ficou preso na rodovia e não conseguiu chegar a Teresina em tempo hábil para o jogo contra o PIuaí, pela sexta rodada do Campeonato Piauiense. Diante da situação, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) confirmou que o jogo foi cancelado. Nesta segunda-feira, a entidade se reune para definir a nova data da partida.

Manifestantes contrários ao impeachment assistem votação em Teresina (Foto: Catarina Costa/G1 PI)Manifestantes contrários ao impeachment assistem votação em Teresina (Foto: Catarina Costa/G1 PI)
Manifestantes a favor do impeachment assistem atentos a votação em Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Manifestantes a favor do impeachment assistem atentos a votação em Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

 

Fonte:http: g1.globo.com/pi/piaui

Veja Também

Mais de 2 milhões de crianças no país estão sem vagas em creches

No Brasil, 2,3 milhões de crianças de até 3 anos de idade não frequentam creches ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *