Home / Geral / STF vai decidir se Renan Calheiros vai responder a processo por peculato

STF vai decidir se Renan Calheiros vai responder a processo por peculato

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) vão decidir sobre a abertura ou não de processo contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em uma denúncia de peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Trata-se de um escândalo investigado desde 2007 em que Renan é suspeito de ter usado uma empreiteira para pagar dívidas da amante. Como contrapartida, beneficiaria a empresa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O relator do processo, ministro Luiz Edson Fachin, liberou na noite da última terça-feira (2) a decisão sobre o recebimento da denúncia para ser analisada em plenário.

Porém, a votação ainda precisa ser incluída na pauta. Não há previsão de quando isso deva acontecer.

Em nota, Renan disse que “já prestou todas os esclarecimentos solicitados”.

Renan Calheiros é investigado por peculato e uso de documentos falsos. Ele teria usado a construtora Mendes Júnior para pagar quitar despesas de Mônica Veloso, então amante dele.

 Em troca, apresentaria emendas parlamentares que beneficiariam a empresa. O esquema veio à tona em 2007, quando ele ocupava pela primeira vez a presidência do Senado. Para evitar ser cassado, o peemedebista renunciou ao cargo.

“Em respeito ao Poder Judiciário e às Leis do País, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informa que já prestou todas os esclarecimentos solicitados.

Assessoria de Imprensa    

Fonte: r

Presidência do Senado Federal”

Veja Também

Tribunais de contas podem condenar administrativamente governadores e prefeitos, diz STF

Por unanimidade, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) reafirmou entendimento de que Tribunais de contas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *