Home / Policia / Zelador é morto ao tentar roubar arma de segurança de supermercado onde trabalhava

Zelador é morto ao tentar roubar arma de segurança de supermercado onde trabalhava

Um homem identificado como Ítalo Rodrigues de Sousa, foi morto a tiros na noite dessa segunda-feira (15), por volta das 23h20. Ele é suspeito de tentar roubar a arma de um segurança de um supermercado, localizado na avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina, onde trabalhava como zelador.

De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Baretta, Ítalo Rodrigues era contratado de uma empresa terceirizada que presta serviço ao supermercado. Ele havia ido trabalhar ontem (15) no estabelecimento.

“Ele trabalhava lá como zelador, em uma empresa terceirizada, trabalhou ontem o dia todo”, informou o delegado.

Segundo informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, Ítalo Rodrigues chegou com mais outro comparsa já efetuando os disparos em direção ao segurança. Os tiros atingiram a mão e a perna da vítima, que não teve a identidade revelada.

“Ele e mais um colega foram tentar roubar a arma do vigilante, chegaram atirando e alvejaram na mão e na perna do vigilante”, explicou o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Cleber Bezerra.

Mesmo baleado, o segurança ainda reagiu e conseguiu efetuar disparos contra o suspeito que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O comparsa de Ítalo Rodrigues conseguiu fugir.

O delegado Francisco Baretta acrescentou ainda que os criminosos já conheciam a dinâmica do funcionamento do supermercado.  “Eles chegaram para assaltar, eles conheciam todo o procedimento de fechamento do estabelecimento”, acrescentou o coordenador do DHPP.

O segurança do supermercado foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a um hospital. A arma do suspeito foi apreendida pela polícia.

Equipes da Perícia Criminal e do Instituto de Medicina Legal (IML) também foram acionadas ao local. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) irá investigar o crime.

 
Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com  

CONTEUDO: CIDADE VERDE

Veja Também

Cerca de 2 mil policiais vão intensificar segurança do Piauí em operação de fim de ano

O Chefe do Departamento Geral de Operações da PM-PI, Coronel Jacks Galvão, destacou que nos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *