Home / Destaque / Valença realiza a IX Conferência Municipal de Assistência Social

Valença realiza a IX Conferência Municipal de Assistência Social

Com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”, o Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nos dias 18 e 19 de julho a IX Conferência Municipal de Assistência Social.

A Conferência no auditório do Colégio Santo Antonio e contou com a presença da Prefeita Ceiça Dias, Presidente o Conselho da Assistência Social Tancredo PaivaSecretários Municipais Ielva Melão (Assistência Social), Leonardo Nogueira (Saúde), Ilana Reis (Governo) Kassio Gomes (Educação), Aurideia Monteiro (Meio Ambiente), Silviane Castro (Trabalho e Emprego), Walmaria Moura (Administração), Vereador Stenio Rommel,  usuários de políticas sociais, entidades e organizações ligadas ao Sistema Único de Assistência Social.

Na ocasião, a Prefeita Ceiça Dias, falou da importância da Conferência na promoção do debate e avaliação da política de Assistência Social para a melhoria e condições de vida da população Valenciana. A Secretária de Municipal de Assistência Social, Ielva Melão, disse que a IX Conferência Municipal de Assistência Social tem por objetivo avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O evento teve apresentações com apresentações culturais do Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social.

 

Os eixos debatidos durante os trabalhos em grupos foram:

I – Eixo 1: A PROTEÇÃO SOCIAL NÃO-CONTRIBUTIVA E O PRINCÍPIO DA EQUIDADE COMO PARADIGMA PARA A GESTÃO DOS DIREITOS SOCIOASSISTENCIAIS.

II – Eixo 2: GESTÃO DEMOCRÁTICA E CONTROLE SOCIAL: O LUGAR DA SOCIEDADE CIVIL  NO SUAS

III – Eixo 3: ACESSO ÀS SEGURANÇAS SOCIOASSISTENCIAIS E A ARTICULAÇÃO ENTRE SERVIÇOS, BENEFÍCIOS E TRANSFERÊNCIA DE RENDA COMO GARANTIAS DE DIREITOS SOCIOASSISTENCIAIS

IV- Eixo 4: A LEGISLAÇÃO COMO INSTRUMENTO PARA UMA GESTÃO DE COMPROMISSOS E CORRESPONSABILIDADES DOS ENTES FEDERATIVOS PARA A GARANTIA DOS DIREITOS SOCIOASSISTENCIAIS.

  

FOTOS: ASCOM

Veja Também

Sisu: 97% das vagas são preenchidas em chamada regular

Aedição de 2025 do Sistema de Seleção Unificada teve 254.899 candidatos aprovados, sendo 128.691 na ampla concorrência, 111.655 na modalidade de cotas e 14.553 por meio de ações afirmativas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *