Home / Esportes / Temporadas de 2017 e 2018 no Futebol Piauiense

Temporadas de 2017 e 2018 no Futebol Piauiense

A temporada de 2017 foi das piores dos últimos tempos para o futebol piauiense. Nem um setor funcionou bem. Voltamos a ter os velhos problemas relacionados aos estádios em Teresina, Altos, Campo Maior, Parnaíba e Piripiri, com interdições por falta de laudos, determinando suspensão, adiamento e transferência de jogos, tumultuando as tabelas das competições.

Foto – Eduardo Frota – Cidadeverde.com – Arquivo

A pior situação foi a do Albertão, que perdura neste final de ano e caminha no mesmo sentido para 2018. E não faltaram os erros até mesmo nas inscrições de jogadores, contrariando regulamentos e levando para decisões para o “tapetão”, com graves prejuízos para todos.

O Campeonato Piauiense e a Copa Piauí tiveram públicos muito pequenos, em consequência da falta de atrações e do péssimo desempenho de clubes populares como River e Flamengo.  Associação Atlética de Altos e 4 de Julho de Piripiri aproveitaram bem e ganharam os títulos, o que lhes deu o direito de participação em competições nacionais da próxima jornada.

Na Copa do Nordeste tivemos alguns bons resultados. Altos ameaçou, mas não conseguiu passar da primeira fase. O River passou e esbarrou no Vitória da Bahia, mas conseguiu a sexta colocação entre as 20 equipes. Na Série D foi um desastre. River e Altos ficaram em grupos que apontavam para uma classificação e não conseguiram.

Na Copa do Brasil Altos venceu o CRB de Maceió no Lindolfo Monteiro por 2 x 0 e empatou com o Criciúma por 2 x 2 em Santa Catarina, perdendo a segunda classificação nos pênaltis.Ainda assim, foi uma boa campanha em duas fases. O River caiu logo na primeira rodada, sendo derrotado pelo 7 de Setembro por 1 x 0 em Mato Grosso.

Flamengo e River dominaram o lado negativo no ano de 2017. Nenhuma providência foi tomada para recuperar o patrimônio rubro-negro, vendido de maneira irregular.  No River venderam a sede da Av. Senador Arê Leão e “compraram” um CT no povoado Alegria, cujo pagamento ainda não terminou. Não foi ouvida nenhuma voz no tricolor para esclarecer como foi feita a tal transação.

A TEMPORADA DE 2018

Agora estamos torcendo por uma recuperação em 2018. Os clubes prometem trabalho, a Federação está empenhada para o êxito do calendário da nova temporada, porém tudo vai depender do rendimento das equipes, das atrações oferecidas, dos bons resultados e do interesse que o torcedor tenha pelos jogos. As principais atrações da temporada são:

CAMPEONATO PIAUIENSE – Abertura no dia 20 de janeiro com as participações de Flamengo, Piauí, River, Altos, 4 de Julho e Parnahyba. A primeira rodada marca os jogos: Piauí x Altos, River x 4 de Julho e Parnahyba x Flamengo.

COPA DO BRASIL – O futebol piauiense será representado por Altos e Parnahyba. Na primeira rodada o time altoense receberá o Atlético de Goiás em Teresina e o Tubarão do Litoral receberá o Coritiba no Verdinho, em Parnahyba, provavelmente no dia 31 de janeiro.

COPA DO NORDESTE – Na condição de campeão estadual, Altos será o único clube piauiense na competição. Altos está no grupo com Bahia, Náutico de Recife ou Itabaiana de Sergipe e Botafogo da Paraíba.

SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO – O futebol piauiense estará presente com Altos e 4 de Julho de Piripíri. O fracasso de 2017 levou o futebol de Teresina a ficar fora de todas as competições nacionais de 2018.
Fonte:Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Veja Também

Em decisão com 24 pênaltis, Altos supera Santa Cruz e chega a 2ª fase da pré-copa

A equipe do Altos começou a temporada 2024 com um jogo e tanto. O time ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *