Home / Notícias / Governador garante cumprimento do novo piso

Governador garante cumprimento do novo piso

O governador do Piauí Rafael Fonteles garantiu, nesta quarta-feira (18), por meio das redes sociais, que o novo piso nacional do magistério, anunciado na segunda-feira (16) pelo Ministério da Educação (MEC), será cumprido pelo Governo do Piauí.
O governador já determinou às equipes econômica e jurídica do Governo do Estado e à equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a elaboração de um parecer técnico para a utilização dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para o pagamento de abono mensal (e não mais abono anual) aos profissionais que são remunerados pelo Fundeb. “Nenhum professor 40h da rede estadual da educação (ativo ou inativo) receberá menos de R$ 4.420,55”, afirmou Rafael.
Na próxima sexta-feira (20), o secretário da Educação, Washington Bandeira, terá uma nova reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTE). “Assim que assumi a pasta da Educação, tivemos uma conversa inicial com o SINTE e na próxima sexta-feira nos reuniremos novamente para tratar sobre o piso e outras demandas da categoria”, afirma.

Washington reforça ainda que a valorização dos professores é uma das metas da gestão, bem como a formação e capacitação profissional deles. Além disso, estão entre as principais metas, a ampliação do ensino de tempo integral, a expansão do ensino profissional e técnico, a alfabetização e aprendizagem na idade certa, o ensino superior com mais investimentos e mais estrutura, pautado nas vocações produtivas do estado.

CONTEUDO: CCOM

Veja Também

Brasil tem 575.930 médicos ativos: 2,81 por mil habitantes

O Brasil registra, atualmente, 575.930 médicos ativos – uma proporção de 2,81 profissionais por mil ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *