Home / Destaque / Quadrilha Felicidade completa 34 anos de cultura e tradição em Valença

Quadrilha Felicidade completa 34 anos de cultura e tradição em Valença

Nesta terça-feira (28) o Programa Gente que é Destaque recebeu a Professora Doon Santos e a Produtora Cultural Eronides Barbosa representantes da Quadrilha junina Felicidade de Valença do Piaui.

A Professora Doon afirmou que a Quadrilha Felicidade sobreviveu ao tempo, as modernidades e transformações que as quadrilhas juninas passaram ao longo dos anos, graças a paixão e o amor que seus organizadores tem pelas festas juninas, se referindo a Seu Plácido e a Dona Erotides que fundaram o grupo há 34 anos e de lá pra cá nunca deixaram  de realizar o tradicional arraial da Felicidade na sua residência no Bairro Amando Lima. Ela lembrou que a quadrilha estar passando de geração pra geração, sendo que já está na terceira geração, sempre levando alegria, emoção e mantendo viva a tradição e a cultura junina na cidade.

Emocionada, Eronides disse é uma quadrilha junina simples, e isso é o que mantem o grupo de pé, formado a maioria por moradores do bairro e se dividem em duas grandes quadrilhas, Felicidade Mirim e Felicidade Jovens e Adultos. Eronides é filha de Seu Plácido e a Dona Erotides, mora em São Paulo e vem todos os anos ajudar a organizar e animar a quadrilha.

O arraial da Felicidade acontecerá neste próximo sábado dia 1 de junho na residência de Plácido e a Dona Erotides no Bairro Amando Lima com animação de Tiaguinho dos Teclados e Renata Araújo.

Vale ressaltar que em Valença do Piauí, durante essas três décadas já existiram grandes quadrilhas juninas, sendo comtempladas por muitas vezes campeãs em grandes festivais, mas não sobreviveram as transformações e as modernidades do tempo e deixaram de existir.

O Programa Gente que é Destaque é apresentado de segunda a sexta-feira das 13h as 14h na Radio FM Cidade.

Veja Também

Piauí registra aumento de quase 80% de incidência de dengue; veja boletim

O Piauí registrou um aumento de 79,4% na incidência de dengue na 14ª Semana Epidemiológica, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *