Home / Política / Prisão de Lula retoma confiança no PT e une partido, diz Regina Sousa

Prisão de Lula retoma confiança no PT e une partido, diz Regina Sousa

A senadora Regina Sousa (PT) afirmou nesta sexta-feira (13), ao Notícia da Manhã, que o partido foi ao ‘fundo do poço’, mas que a prisão injusta do ex-presidente Lula retomou a confiança na sigla e uniu o Partido do Trabalhadores. Ela frisa que a pré-candidatura do líder petista continua.

“O PT foi ao fundo do poço e de repente voltou a ter a simpatia da população. A gente percebe que a população entende o que está acontecendo e, até como uma compensação, um apoio, uma solidariedade, ela [população] está se voltando muito a votar no PT. Isso pode ajudar muitos palanques, principalmente proporcional. O PT é hoje o  maior partido da Câmara. Não perdemos ninguém e ganhamos dois deputados”, disse a senadora.

Atualmente, o PT tem 58 deputados federais na Câmara. A senadora enfatiza que a prisão de Lula foi injusta.

“Ontem liberaram o Alckmin de uma mesma denúncia, de um mesmo depoimento, de uma mesma delação. Por que para o PT é propina e pro Alckmin não é? É caixa 2, foi para o TRE-SP para ser julgado daqui a 20 anos. A gente sabe que Caixa 2 nunca deu prisão de ninguém. É díficil e quando sai é uma pena de um ano a dois anos que é revertida em multa. A prisão de Lula é uma injustiça muito grande”, desabafa Sousa.

A piauiense diz que o PT está realiza caravanas e acampamentos por todo o país para contar a verdadeira história do ex-presidente. No Piauí, a caravana em defesa do líder petista ocorre neste fim de semana

“Como aquele apartamento pode ser do Lula, minha gente? Ele nunca morou lá, nunca recebeu e o apartamento está indo a leilão. Não tem uma gravação do Lula, uma mala, uma conta fora em nome de ninguém da família dele. Enquanto isso tem gente por aí com fartas provas e não acontece nada. Isso é uma injustiça e as pessoas estão começando a compreender e isso certamente se reverte em simpatia pelo partido.  O Lula é a pessoa mais investigada do país há 40 anos desde que ele entrou para o sindicato”, reitera.

Lula na prisão

Regina Sousa frisa que o PT vai continuar resistindo e apoiando Lula que continua como presidenciável, enquanto não houver proibição.

“Em Curitiba está acontecendo algo lindo. Todo dia, as pessoas vão para porta da PF dar bom dia pro Lula que escuta lá de cima. Isso é um apoio importante para ele. Fico imaginando ele encarcerado, uma pessoa que vive da voz e que sua única arma é a conversa. Passar 24 horas sem falar com ninguém não deve ser mole”, disse Lula.

 

Eleições estaduais

Questionada sobre as eleições estaduais, Regina Sousa foi suscinta ao comentar sobre sua pré-candidatura ao Senado e voltou a falar do ex-presidente Lula.

“O partido mantém o apoio a minha reeleição […] Estamos vivendo um momento tão difíceis de nossas vidas que temos que canalizar nossa energia nessa questão que é maior, o Lula. Isso uniu muito o partido. Em maio vai ter a reafirmação da minha candidatura […]”, finaliza Regina Sousa.

 

Fonte: Graciane Sousa 

gracianesousa@cidadeverde.com

Veja Também

PESQUISA DATAMAX: Gestão Rafael é aprovada por 84,55%; Lula tem 78,76%

Pesquisa realizada pelo Instituto Datamax revela que 84,55% dos piauienses aprovam a gestão do governador ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *