Home / Política / Presidente do TRE diz que posição do Judiciário é realizar eleições em 2020

Presidente do TRE diz que posição do Judiciário é realizar eleições em 2020

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José James Gomes Pereira, se manifestou com relação à possibilidade de adiamento das eleições. Segundo ele, a posição do Judiciário é que o pleito possa ser realizado ainda em 2020.

“A posição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é no sentido de que não se alterem as eleições por muito tempo e que aconteça ainda no curso desse ano. E se houver alguma alteração, que se faça até no máximo a primeira quinzena de dezembro. Pra realizar o primeiro turno em novembro e o segundo em dezembro onde ocorrer. Mas que não se prorrogue para depois de 2020. Essa é posição do judiciário”, afirmou.

O desembargador esclarece que apesar da manifestação do Judiciário, a decisão é do Congresso Nacional.

“No que se refere aos prazos do processo eleitoral, até o momento estão todos mantidos para eleição a se realizar no primeiro domingo de outubro. Como é sabido, há manifestações em contrário no Congresso Nacional porque só ao Congresso cabe alterar esses prazos. Inclusive, a data das eleições, temos tramitando em torno de 29 emendas à Constituição no Congresso Nacional”, disse.

 

CONTEÚDO: CIDADE VERDE

Veja Também

Homem diz que matou colega por causa de cachorra em Campo Maior, segundo delegado

Um homem de 31 anos, investigado pelo assassinato de Antônio Dênis de Oliveira no dia 3 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *