O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apreendeu mais de 1,8 tonelada de drogas em 2025 no Piauí. Os dados divulgados pela Polícia Civil do Piauí também apontam para 83 operações deflagradas no estado.
As ações resultaram na apreensão de mais de 1,8 tonelada de maconha, meia tonelada de crack e cocaína, além de 70 armas de fogo e 146 veículos usados pelo crime organizado. Também foram recolhidos R$ 241.677,35 em dinheiro proveniente do tráfico.
O trabalho operacional levou ao cumprimento de 123 mandados de prisão, à realização de 841 buscas e apreensões e à prisão de 387 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas. As equipes ainda apreenderam 528 celulares, considerados peças-chave para a investigação e o rastreamento das organizações criminosas.
Para o coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, os números refletem uma estratégia bem definida. “Os resultados confirmam que estamos no caminho certo da repressão ao tráfico e às organizações criminosas, com integração diária entre as forças, especialmente com a Polícia Militar, tudo baseado na inteligência policial, no planejamento e no monitoramento permanente”, destacou.
As incinerações realizadas ao longo de 2025 destruíram mais de R$ 2,6 milhões em entorpecentes, retirando definitivamente essas drogas de circulação. Paralelamente, o Denarc instaurou e apurou 735 inquéritos policiais, evidenciando o fortalecimento do trabalho investigativo.
Segundo o Denarc, a expectativa para 2026 é ampliar ainda mais as ações, fortalecendo as estratégias já consolidadas para aumentar o número de prisões e o volume de apreensões, tanto na capital como no interior do estado.
FONTE: CIDADE VERDE
Tribuna de Valença Portal de Notícias de Valença do Piauí