Home / Esportes / Irving e LeBron brilham, Cavaliers atropelam Warriors e ‘ressurgem’ na final

Irving e LeBron brilham, Cavaliers atropelam Warriors e ‘ressurgem’ na final

Apático, sem chances e perdido. Foram algumas das críticas que o Cleveland Cavaliers ouviu após tomar uma surra nos dois primeiros jogos da final da NBA. Há quem fique triste e quem decida “juntar os cacos” e voltar para a briga. A segunda opção foi a escolhida na noite desta quarta-feira (8). Com uma postura agressiva, e Kyrie Irving “voando”, os Cavs venceram o Golden State Warriors, por 120 a 90, e diminuíram a diferença.

Jogando diante de uma torcida que pressionou do começo ao fim na Quicken Loans Arena, em Ohio, os Cavaliers detonaram os atuais campeões, recuperaram o orgulho de campeão da Conferência Leste e agora perdem a série decisiva por 2 a 1.

Kyrie Irving foi o grande destaque na vitória dos Cavs© Getty Kyrie Irving foi o grande destaque na vitória dos Cavs

Os Cavs têm a chance de empatar a final na sexta-feira, às 22 horas (de Brasília), novamente na Quicken Loans Arena. A ESPN e WatchESPN mostram tudo com exclusividade.

  • Quando a vaca deitou 

Na verdade, a vaca passou a noite deitada. Foi um atropelo. Pelo menos o primeiro quarto foi assim. Os Cavs voltaram com tudo após dois jogos irreconhecíveis. Para abrir uma diferença grande, o time de Ohio contou com uma grande atuação de Kyrie Irving, que marcou 19 pontos apenas no primeiro tempo. Tristan Thompson, com sete rebotes de ataque, também se destacou.

Mesmo com uma queda no segundo quarto, devido ao banco fraco, o Cleveland Cavaliers soube como controlar a situação e foi para o intervalo vencendo.

Após o intervalo, os Cavs voltaram com a mesma pegada do começo da partida e contaram com outro jogador importante para o resultado: J.R. Smith, dono de 20 pontos.

Aí não teve como segurar, ainda mais com Stephen Curry e Klay Thompson apagados. Sabendo controlar a vantagem e contando com jogadores que ainda não tinham aparecido na série, os Cavs venceram a primeira e diminuíram o que chegou a ter cara de tragédia.

  • Em números 
  • 19
  • Pontos de Kyrie Irving no primeiro tempo. Foi o melhor desempenho de um jogador em uma partida de final desde LeBron James, no jogo 5 da decisão de 2014.
  • 30+
  • LeBron James chegou a 82 jogos com pelo menos 30 pontos em jogos de playoffs. Desde 1964, apenas Michael Jordan e Kobe Bryant possuem mais partidas assim. O astro terminou o jogo três com 32 pontos e 11 rebotes.
  • 29
  • Stephen Curry e Klay Thompson novamente não jogaram bem. O atual MVP terminou a partida com 19 pontos. Klay fez apenas 10. O melhor foi Harrison Barnes, com 18.
  • Fonte: msn

Veja Também

Em decisão com 24 pênaltis, Altos supera Santa Cruz e chega a 2ª fase da pré-copa

A equipe do Altos começou a temporada 2024 com um jogo e tanto. O time ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *