Home / Educação / Inep divulga resultado do Enem 2017; mais de 309 mil zeraram redação

Inep divulga resultado do Enem 2017; mais de 309 mil zeraram redação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta manhã, por volta do meio-dia (horário de Brasília), o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

O resultado individual está disponível na Página do Participante.

Apenas 53 alunos tiraram nota mil na redação, que é a pontuação máxima, e mais de 309 mil receberam nota zero. Já a nota média subiu de 541,9, na edição anterior, para 558.

Inicialmente, a divulgação estava prevista para o dia 19, mas, no início da semana, o Ministério da Educação anunciou a antecipação da data para esta quinta-feira (18).

Para acessar o resultado, é necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Quem não se lembra da senha pode recuperá-la na Página do Participante.

Com a mesma senha os estudantes também terão acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

As provas do Enem 2017 foram aplicadas em dois domingos consecutivos. No dia 5 de novembro os candidatos fizeram as provas de linguagem, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. E em 12 de novembro foram aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Por: Cícero Portela/ O DIA

Veja Também

Número de beneficiários do Fies em situação irregular bate recorde

Mais da metade dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em fase de amortização ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *