Home / Educação / Inep divulga resultado do Enem 2017; mais de 309 mil zeraram redação

Inep divulga resultado do Enem 2017; mais de 309 mil zeraram redação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta manhã, por volta do meio-dia (horário de Brasília), o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

O resultado individual está disponível na Página do Participante.

Apenas 53 alunos tiraram nota mil na redação, que é a pontuação máxima, e mais de 309 mil receberam nota zero. Já a nota média subiu de 541,9, na edição anterior, para 558.

Inicialmente, a divulgação estava prevista para o dia 19, mas, no início da semana, o Ministério da Educação anunciou a antecipação da data para esta quinta-feira (18).

Para acessar o resultado, é necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Quem não se lembra da senha pode recuperá-la na Página do Participante.

Com a mesma senha os estudantes também terão acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

As provas do Enem 2017 foram aplicadas em dois domingos consecutivos. No dia 5 de novembro os candidatos fizeram as provas de linguagem, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. E em 12 de novembro foram aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Por: Cícero Portela/ O DIA

Veja Também

Justiça decide verificar cumprimento do ensino da história afro-brasileira

Pela primeira vez a Justiça foi favorável à verificação do cumprimento da Lei 10.639/2003, que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *