Home / Esportes / Flamengo e Picos empatam e conquistam classificação para as semifinais

Flamengo e Picos empatam e conquistam classificação para as semifinais

Final de sexta rodada e a classificação já está nas mãos de Flamengo e Picos. Os dois times fizeram uma partida sem gols e com pouca movimentação na noite de quinta (29), no estádio Albertão. A partida deu a classificação dos dois times, e na sétima rodada será definida apenas a posição de cada um deles. A partida começou atrasada, devido à espera da ambulância, que não chegou a tempo para o início da partida. Por sorte, ela não perdeu muito. O Picos terminou o 1º turno invicto com 13 pontos. O Flamengo vai para a sétima rodada com 11 pontos, ocupando a segunda colocação.

Dentro da partida realizada ontem os dois times pouco criaram chances reais de gol. Logo no começo da partida o Flamengo via os seus atacantes perderem gols incríveis, como foi o caso de Augusto após receber passe de Robertinho, driblou o goleiro e chutar para fora. Aos 27 minutos o volante Matheus Pinto arrancou do meio-campo, tocou para Robertinho que dominou e chutou cruzado. A zaga do Picos chegou na hora certa para cortar. No primeiro tempo o Flamengo tentou mais, mas mais uma vez não conseguiu ser preciso. Aos 32 minutos, depois da cobrança de escanteio, o Flamengo teve um gol anulado. Aos 38 minutos foi a vez do Picos tentar abrir o placar. Henrique passou pro tras de Leandro, dentro da área, e finalizou. O lateral direito do Flamengo, Niel, apareceu e tirou a bola em cima da linha. Passado o susto, as duas equipes não tiveram mais oportunidades de tentar bater a gol. Final do primeiro tempo, as duas equipes não desceram aos vestiários, e ficaram nas linhas de fundo do gramado.

Depois daquela conversa de intervalo, o arbitro dá início ao segundo tempo. A primeira substituição é feita logo no início. Matheus Pinto saiu para entrada do atacante Dudu. Em mais uma vez com o esquema de quatro atacantes em campo, o técnico Athirson resolve recuar o meia Calebe, que fazia sua estreia pelo Flamengo. Os primeiros seis minutos foram de jogadas com cartões amarelos, sendo dois para jogadores do Flamengo e um para o Picos. Entre os amarelados, um vai desfalcar o Flamengo na próxima partida. O atacante Augusto pegou o seu terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Parnahyba. Assim o jogador é substituído aos 12 minutos pelo meia Igor. O Flamengo agora tinha dois meias em campo e para buscar mais evolução nessa formação Athirson substituiu o Robertinho pelo volante Eder. O Flamengo voltou a formação de três atacantes e Calebe voltou a atuar como meia. Pelo lado do Picos o atacante Raphael Freitas saiu para entrada do meia Tadeu. O segundo tempo foi de menos jogadas do que o primeiro e apesar das mudanças de esquemas dentro da partida, o jogo continuou no zero a zero. Final do jogo os técnicos avaliaram a partida.

Para o treinador o Picos, Adelmo Soares destacou que faltou ao time mais força de ataque para manter uma frequência de jogadas contra o adversário.  “Nós fizemos um jogo tático bom só que sem muita profundidade. Preciso treinar mais esse requisito para que possamos agredir o adversário com mais frequência. Eu gostei da partida”, analisou Adelmo Soares.

Pelo lado do Flamengo, o técnico Athirson Mazolli, avaliou o desgaste dos jogadores e aprovou a postura dos atletas em campo. “Nós conseguimos nosso primeiro objetivo que era a classificação. Nosso primeiro passo. Agora vamos pensar no que refazer. Pelo fato do desgaste todo, não ter peça de reposição, alguns problemas externos. Sabemos que estamos tendo problemas em algumas coisas. Mas mesmo assim o time conseguiu ter uma boa postura no jogo”, destacou Athirson Mazolli.

O próximo desafio do Flamengo no estadual é contra o Parnahyba na terra do Tubarão, às 16 horas no domingo (06). O Picos aguarda a definição das posições para saber quem vai enfrentar nas semifinais do primeiro turno.

Com as informações: portalaz

Veja Também

Em decisão com 24 pênaltis, Altos supera Santa Cruz e chega a 2ª fase da pré-copa

A equipe do Altos começou a temporada 2024 com um jogo e tanto. O time ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *