Home / Policia / Exército destrói 263 armas usadas em ações criminosas

Exército destrói 263 armas usadas em ações criminosas

Mais de 200 armas usadas em ações criminosas foram destruídas pelo 25º Batalhão de Caçadores, nesta quarta-feira (20). O processo de destruição é dividido em duas partes. Na primeira parte, que ocorreu no quartel, as armas recolhidas foram inutilizadas. Já a segunda parte acontecerá em Fortaleza-CE, onde o armamento será incinerado.

“Estamos finalizando um processo que é a fase da destruição. Mas o trabalho se iniciou com a apreensão dessas armas pelas polícias Militar e Civil que as repassou para a Justiça e agora chegou para até nós para a destruição”, disse o comandante do 25º Batalhão de Caçadores, tenente-coronel Francisco Nixon Lopes Frota.

Em quatro anos, o 25º BC destruiu aproximadamente 30 mil armas. O armamento que foi destruído estava sob guarda do poder Judiciário e não mais interesssava ao processo penal.

Fotos: Gorete Santos/ TV Cidade Verde

O procedimento de destruição seguiu as determinações de cooperação técnica firmada entre o Conselho Nacional de Justiça-CNJ e o Ministério da Defesa, sob o intermédio do Comando do Exército, através da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados–DFPC.

Fonte: cidade verde

Veja Também

Defesa de Itallo Bruno entra com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça

A defesa do influenciador digital Itallo Bruno Nunes e Silva entrou com um pedido de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *