Home / Esportes / Em jogo de oito gols, Santos garante ponta do grupo A e rebaixa Capivariano

Em jogo de oito gols, Santos garante ponta do grupo A e rebaixa Capivariano

Com golaços, o Santos venceu o Capivariano neste domingo por 5 a 3 na Arena Capivari. O jogo foi válido pela 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Ricardo Oliveira (duas vezes), Vitor Bueno, Gabriel e Fabrício (contra) fizeram para os santistas. Bruno Maia, duas vezes, e Kleiton Domingues fizeram para o time do interior.

Com o resultado, a equipe comandada por Dorival Júnior garantiu a primeira posição do grupo A do Estadual, com 29 pontos. O São Bento, vice-líder da chave tem 24. Falta apenas uma rodada para terminar a primeira fase.

O Capivariano, por outro lado, está matematicamente rebaixado para a segunda divisão paulista. O clube tem apenas 10 pontos e é o lanterna do grupo C

Os dois times voltam a campo pelo Paulista no próximo domingo, 10 de abril, quando será encerrada a primeira fase do Estadual. O Capivariano enfrentará o Botafogo. O Santos, por sua vez, encara o Osasco Audax. Os dois jogos, por ora, estão programados para as 16h (de Brasília).

Defeeeende, Cleber

O goleiro Cleber foi bem exigido na primeira parte do jogo e salvou duas vezes o Capivariano quando o jogo ainda estava 0 a 0. Primeiro, aos 13 minutos, ele conseguiu defender um chute de Paulinho dentro da área. Aos 19, ele voou para pegar arremate de Vitor Bueno após boa jogada de Lucas Lima.

Gol do Capivariano

Apenas três minutos depois de Cleber fazer uma ótima defesa, o Capivariano abriu o placar. Após a cobrança de escanteio, Bruno Maia, livre de marcação, acertou uma bela cabeçada para balançar as redes e fazer 1 a 0.

Em oito minutos, com golaço, Santos vira

Mas o time da casa só sustentou a vantagem no placar por quatro munutos. Aos 26 minutos, Paulinho apareceu bem na direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para o meio. Rafael Longuine não alcançou, mas Fabrício se atrapalhou e mandou contra o próprio gol: 1 a 1.

Aos 30 minutos, o Santos já comemorava o segundo. Longuine deu belo passe do meio de campo. Ricardo Oliveira ficou na cara do gol, deu um chapéu no goleiro Cleber e só completou: golaço e 2 a 1 no placar.

Mas o Capivariano empatou

No fim da primeira etapa, no entanto, o Capivariano conseguiu deixar tudo igual. Vicente levantou a bola na área, Rodolfo ganhou a disputa e cruzou rasteiro para o meio. Depois de uma dividida, a bola sobrou para Bruno Maia empurrar para o gol.

No segundo tempo, golaços e vitória santista

Na segunda etapa, o Santos começou a garantir a vitória aos 13 minutos. Primeiro, Longuine colocou Vitor Bueno na cara do gol. O jogador chutou, Cleber defendeu, mas, no rebote, Ricardo Oliveira marcou pela segunda vez no jogo.

Apenas seis minutos depois, o quarto. Vitor Bueno recebeu a bola, deu lindo drible em Vicente e, de cobertura, com apenas um toque sutil, encobriu o goleiro para marcar.

No fim, aos 42 minutos, Thiago Maia deu passe Vitor Bueno. O jovem atleta tocou para o meio e Gabriel, livre, coloca no fundo das redes.

No último lance, Kleiton Domingues ainda fez o terceiro do Capivariano.

FICHA TÉCNICA
CAPIVARIANO 3 X 5 SANTOS

Local: Arena Capivari, em Capivari (SP)
Data: 3 de abril de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Ricardo Pavanelli Lanutto
Cartões amarelos: Wigor e Jácio (Capivariano); Vanderlei, Elano, Thiago Maia, Gabriel, Gustavo Henrique e Vitor Bueno (Santos)
Gols: CAPIVARIANO: Bruno Maia, aos 22 e aos 47 minutos do primeiro tempo, e Kleiton Domingues, aos 47 minutos do segundo tempo
SANTOS: Fabrício Lusa, contra, aos 26 minutos do primeiro tempo, Ricardo Oliveira, aos 30 do primeiro e aos 13 do segundo tempo, Vitor Bueno, aos 22 minutos, e Gabriel, aos 43 minutos do segundo tempo

CAPIVARIANO: Cléber Alves; Maguinho, Leandro Silva, Bruno Maia e Vicente (Chico); Fabrício Lusa (Kleiton Domingues), Wigor, Jácio e Alex Barros; Rodolfo e Alex (Jeam)
Técnico:Roberto Fernandes

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Rafael Longuine (Lucas Crispim), Thiago Maia e Lucas Lima (Elano); Paulinho (Gabriel), Vitor Bueno e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior

Fonte: msn

Veja Também

Em decisão com 24 pênaltis, Altos supera Santa Cruz e chega a 2ª fase da pré-copa

A equipe do Altos começou a temporada 2024 com um jogo e tanto. O time ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *